12/08/20
30º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Thiago Caversan Antunes
Thiago Caversan Antunes
13/06/2016 - 10:15
Imprimir Comunicar erro mais opções
Olá, pessoal!
Tudo bem?
Depois de algum tempo sumidos, voltamos com mais uma receita de camarão.
É um prato fácil e rápido de se fazer, e o resultado é realmente muito interessante.
Vamos lá!

Ingredientes:

500g de camarão limpo
200g de mussarela
1/2 cebola
1 sachê de molho de tomate
sal temperado
ervas frescas
azeite

Modo de Fazer:

Tempere o camarão com o sal temperado, com pelo menos meia hora de antecedência. Você também pode usar outros temperos da sua preferência (eu costumo usar um mix especial de temperos para frutos do mar, que trouxe da Argentina).


Coloque a cebola para dourar em uma panela com um fio de azeite (você também pode usar alho aqui).


Quando a cebola estiver dourada, junte o molho de tomate e as ervas frescas (nesse dia, eu usei manjericão, mas às vezes também uso sálvia e outras vezes coentro). Deixe o molho ferver e reserve (não é necessário, geralmente, usar mais sal aqui, até porque o camarão já está salgado, e o queijo também agrega sal ao resultado).


Refogue o camarão em uma frigideira anti aderente com um fio generoso de azeite (de três a quatro minutos de cada lado são o suficiente).



Quando o camarão estiver refogado, cubra tudo com o queijo e finalize com o molho de tomate.



Aguarde apenas o tempo do queijo derreter. Está pronto!


É isso aí, pessoal!
E fica realmente delicioso!
Você pode fazer essa receita ser acompanhada de arroz branco e salada de folhas verdes. Para beber, vinhos brancos ou rosés leves são o ideal, mas os tintos jovens e frutados (Gamays ou Merlots, por exemplo) também fazem boa companhia aqui!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage (que tem sido atualizada com maior frequência, aliás) para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",

Thiago Virgulino
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Thiago Caversan Antunes
 
Paulista radicado em Londrina desde o ano 2000. Graduado em Direito, especialista em Direito Civil e Processo Civil e mestre em Direito Negocial. Professor universitário e advogado. Autor de diversos artigos e capítulos de livros. Tem a gastronomia como hobby, e criou, em 2012, com a colaboração de sua companheira, Dani Manfiolli, o blog "Cozinha do Virgulino", onde divulga receitas explicadas "passo a passo" e resenhas sobre bares, restaurantes, vinhos, ingredientes e técnicas culinárias.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados