Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A ditadura da universidade

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Neste domingo a Folha de Londrina trouxe como manchete principal a matéria "Sobram vagas para profissionais técnicos". Abaixo, você poderá conferir minha entrevista concedida à jornalista Fernanda Mazzini, autora da reportagem. Para conferir a matéria completa, clique aqui.

Nem sempre a melhor opção é um curso universitário. Pelo menos é o que afirma o consultor empresarial Wellington Moreira. ‘Estamos na ditadura da universidade, mas há ¬áreas em que é melhor fazer um curso técnico. Isto porque é mais fácil arrumar um emprego e nem sempre o profissional vai ganhar menos’, salienta. Ele esclarece que o curso superior habilita as pessoas para o desenvolvimento de carreira em áreas que exigem pesquisa e aprofundamento das discussões. Já o curso técnica capacita o profissional para ocupar a função.

Cadastre-se em nossa newsletter

‘Um profissional recém-formado na universidade, por exemplo, geralmente não é bem acolhido por pequenas empresas devido ao salário. Já o curso técnico oferece mais oportunidades, só que ele geralmente não ocupará funções gerenciais ou de liderança’, explica. Apesar disso, ele destaca que esses profissionais raramente ficam desempregados. ‘O País está em crescimento e não faltam graduados, faltam técnicos para desempenhar funções operacionais’, frisa. Vale lembrar que esta formação deixa o aluno apto ao mercado em dois anos e com oportunidade de desempenhar um ofício ainda jovem aos 19, 20 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade