Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Arriscando-se numa nova profissão

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A internauta Ellen enviou as seguintes perguntas:
"Gostaria de saber se você tem alguma dica para alguém que, tecnicamente, já passou da idade em que seria fácil estar indecisa sobre o seu futuro profissional e que tem experiências em áreas muito diversas. Teria algum modo de reverter isso positivamente? E se o que você gosta de fazer está relacionado a áreas que você sabe não ter um mercado muito amplo ou uma carreira muito promissora. Hoje em dia, vale a pena arriscar?"

Primeiramente, as experiências em áreas diversas podem ajudá-la de forma bastante considerável, todavia profissional que "joga em todas as posições" não é bem visto pelo mercado.
Além disto, é importante que você estabeleça um foco para a sua carreira a fim de perceber as melhores oportunidades, algo difícil quando se está aberto a uma série de opções profissionais. Por conseguinte, o modo de reverter isto é estabelecendo um foco em sua carreira a partir de agora.
Quanto à segunda pergunta, antes de se arriscar nesta nova área, pesquise-a profundamente, isto é, converse com pessoas que estão atuando na profissão desejada, saiba quais são as dificuldades que enfrentam, os benefícios que lhes satisfazem e o tempo necessário para adquirir experiência, por exemplo. Para isto, entreviste três tipos de profissionais: um que já esteja obtendo sucesso (vai mostrar o lado bom desta profissão), outro que se sinta frustrado com aquilo que conquistou (mostrará o que pode dar errado) e um outro que ingressou há poucos meses (contará quais são as barreiras iniciais). Tais percepções facilitarão o seu processo de decisão.
Boa sorte!

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade