Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Jovem brasileiro é empreendedor

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A pesquisa 2008 do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) revelou que 15% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos empreendem, o que equivale a 3,82 milhões de pessoas. Além disto, do total de empreendedores brasileiros, 25% são jovens, o que nos coloca como o terceiro lugar no ranking mundial, atrás apenas do Irã (29%) e da Jamaica (28%).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Mas, quais os motivos que levam estas pessoas a abrirem seu próprio negócio? De acordo com o relatório, 68% dos jovens brasileiros empreendem por oportunidade, isto é, identificaram um nicho de mercado onde poderiam atuar com sucesso, o que deve ser comemorado.

Continua depois da publicidade


Em contrapartida, 32% dos jovens empreendedores ainda escolhem esta alternativa por necessidade e visando aumentar rapidamente a renda familiar. Por isto, eles fornecem principalmente serviços orientados ao consumidor (70%), em segmentos como comércio e alimentação, seguidos do setor de transformação (30%), em trabalhos como pequenas atividades de manufatura e industriais.


Já os empreendedores por oportunidade, com maior escolaridade e renda familiar, geralmente criam negócios voltados ao atendimento de serviços mais especializados.

E você, internauta, o que pensa a respeito dos resultados desta pesquisa?


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade