Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

$4.500,00 dolares por um carro velho? So aqui...USA!

05 ago 2009 às 23:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Voce pagaria $4.500,00 por um carro como esse?


Esse e o valor que o governo Americano esta pagando!
Um programa chamado "Cash for Clunkers" (dinheiro para carro velho) foi criado pelo governo para estimular as vendas de carros e tambem tirar os carros velhos das estradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De uma olhada nesse carro abandonado na rodovia 95 Norte …

Leia mais:

Imagem de destaque

Gisele Bundchen agora e Embaixadora da Boa Vontade da ONU

Imagem de destaque

A cantora "Whitney Houston" lanca novo Cd.

Imagem de destaque

Ferias...ferias...Martha's Vineyard.

Imagem de destaque

Jornalista brasileiro recebe premio "Moors Cabot"




O que era raridade esta se tornando comum…

Publicidade



O cliente pode levar seu carro velho na concessionaria e receber $4.500,00 dolares para ser usado como entrada no carro novo de sua preferencia.
As companias de carros afirmaram que o programa esta ajudando muito no crescimento das vendas que estava praticamente estagnado.



Ford de Mount Vernon, NY fechada a mais de 6 meses.

Publicidade



Segundo a compania que administra o programa, National Highway Traffic Safety Administration, o Toyota Prius Hybrid que faz 46 milhas por galao esta na lista dos mais vendidos. Ja foi a epoca em que se via carros enormes nas estradas como por exemplo o SUV, ou aquelas caminhonetas grandes que consomem muita gasoline. Com a crise economica, a falta de emprego, e o preco altissimo das coisas o Americano que sempre foi considerado um povo extremamente consumista esta tendo que aprender a gastar menos e usar menos o cartao de credito, fazendo algo que nunca fez parte da cultura Americana: poupar!!


O secretatio de imprensa da casa branca disse que ate terca feira passada , "the clunkers program", fez aproximadamente 157.000 transacoes no valor de $664 milhoes de dolares. 83% dos veiculos devolvidos foram SUV e 60% dos carros comprados foram os de tamanho menores e que gastam menos gasoline.

Publicidade


Mas para que esse plano continue, e’ necessario que o Senado aprove a liberacao de de 2 bilhoes de dolares. Caso contrario, o plano tera que ser interrompido abruptamente. Esse dinheiro, havia sido separado para ser investido em energia alternativa.


A Senadora Republicana Lindsey Graham de South Caroline disse em entrevista para o program "today" NBC, que os Senadores irao aprovar a liberacao de dinheiro.


Tambem o secretario de transporte Ray LaHood disse que a ultima coisa que os politicos querem nesse momento e impeder que o Americano compre um carro novo causando ainda mais prejuizo nas vendas e prejudicando o crescimento no setor. Mesmo porque os donos das concessionarias geralmente investem muito dinheiro nas campanhas politicas. So no ano de 2008 investiram mais de $9 milhoes de dollars. Nenhum politico ira virar as costas para investidores como estes.

Veremos o que vai acontecer. Receber $4.500,00 dolares por um carro caindo aos pedacos nao e' uma ajuda e tanto? E verdade que esse plano ajuda tirar os carros usados das ruas, mas uma outra questao eu preciso ressaltar; Como esse povo ira fazer para pagar as prestacoes do carro, visto que um grande contingente da populacao esta sem trabalho?!!! Mais divida no cartao de credito?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade