Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Crise Economica...

12 ago 2009 às 11:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


"Consumidores estao estressados e depressivos". Foi o que afirmou o presidente da compania Retail Metrics, Ken Perkins para explicar a queda nas vendas de roupas e movies. Segundo Perkins, as pessoas estao preocupadas com a falta de trabalho e tambem com a possibilidade de perderem seus empregos. Assim os consumidores estao economizando. Consequentemente, as vendas de julho cairam demasiadamente em comparacao ao ano passado. Ate as compras necessarias para a temporada de vonta as aulas nao estao animando os lojistas que estao muito preocupados com os prejuizos. Segundo Associated Press, Frank Badilho, economista do group TNS Retail Forward e outros analistas disseram que o programa "Cash for Clunkers" ira direcionar o consumidor a gastar o restinho do dinheiro que tem comprando um carro novo, afetando assim o comercio de roupas e de movies.

O mes de julho e o decimo primeiro mes de declinio, incluindo grandes companies como Macys, WalMart, Fifth Co, Target e Wet Seal Inc.
Apesar da economia estar mostrando sinais de inicio de estabilizacao, as pessoas estao muito cautelosas consumindo apenas o necessario. Isso nao acontecia nesse pais desde 1930 quando houve a grande recessao. Muitas companias que utilizavam mao de obra de paises como a India, China e mesmo o Brasil estao retornando para os Estados Unidos com o intuito de melhorar a falta de desemprego. Porem os economistas estao dizendo que mesmo com a volta das fabricas nao havera consumidores para sustentar a economia pois a crise praticamente afeta o mundo todo.
Veremos o que vai acontecer…

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade