Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Festival de Cinema Brasileiro em Nova Iorque.

21 jul 2009 às 00:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pra voce que esta querendo tirar umas ferias e vir para Nova Iorque, no proximo mes de agosto comeca o Festival de cinema "VII Cine Fest Petrobras Brasil NY". O festival acontece uma fez por ano agitando toda a "Big Apple". Os americanos e turistas de todo o mundo se rendem a cultura brasileira pois o festival que ja faz parte do calendario oficial da cidade, acontece nos lugares mais movimentados e cresce mais e mais a cada ano. E uma grande oportunidade pra conhecer alguns artistas americanos de Holywood que vem para ver e prestigiar a cultura brasileira e tambem os artistas brasileiros que amam vir pra Nova Iorque fazer umas comprinhas...
No dia 2 de agosto acontece a abertura no Summer Stage do Central Park com musica, danca e cinema, onde o publico esperado de mais de 5 mil pessoas podera assistir ao filme " Se Eu Fosse Voce 2" de Daniel Filho.
As exibicoes continuaram no Tribeca Cinemas, e dos 15 longa metragem do Festival, 13 farao parte da mostra competitiva onde o publico estara elegendo o melhor filme com o trofeu " Lente de Cristal". A grande novidade desse ano de acordo com o jornal Community News, e’ a parceria feita entre a Inffinito, compania idealizadora do festival, com a distribuidora americana Maya Entertainment que permitira que o filme vencedor entre automaticamente no circuito comercial de filmes dos Estados Unidos.
Em exibicao estaram os seguintes filmes:
"Hotxua",com Leticia Sabatella e Gringo Cardia. Um documentario sobre a tribo indigena Krako;
"Diva", uma comedia de Jose Alvarenga Jr. que mostra a vida da "quarentona" Mercedes ( Lilia Cabral) que decide procurar um psicanalista sem razao especifica. Esta procura profissional resulta em varias mudancas na sua vida.
O trofeu sera disputado ainda por "Romance" de Guel Arraes Jr. , "Simonal Ninguem Sabe o Duro que Eu Dei" de Claudio Manoel, Michael Langer e Calvito Leal,"Loki" de Arnaldo Nunes, "Budapeste" de Flavio Carvalho, "Chega de Saudade" de Lais Bodanzky, "Fronteira" de Rafael Conde e muitos outros.
Se voce quizer mais informacoes sobre o festival e quizer dar uma chegadinha por aqui pra conferir visite o site www.brazilianfilmfestival.com.
Ah!!!Nao esquece de me dar um alo ( Hello!!!!). Sera um prazer te ver por aqui!!!!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade