Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Certificação de produtos orgânicos

13 dez 2010 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e a prefeitura Municipal de Jacarezinho firmaram convênio para disseminar a cultura orgânica com o projeto piloto "Sistema de Cerificação de Produtos Orgânicos", desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Segundo informações da Agência de Notícias do governo do Paraná, o projeto prevê o desenvolvimento de atividades de capacitação pessoal, prestação de serviços de certificação, utilização de instalações, equipamentos e desenvolvimento de estufas ecológicas de bambu direcionadas à agricultura orgânica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Núcleo de Estudos de Agroecologia e Território da Uenp, instalado em Bandeirantes, também participará do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Árvores virtuais vão virar plantas reais

Imagem de destaque

Ecobag fashion e solidária

Imagem de destaque

Proteção para o papagaio-de-cara-roxa

Imagem de destaque

SPVS é contra votação urgente do Código Florestal


Segundo a Agência de Notícias, a assinatura marca também uma nova etapa para a sede do Tecpar em Jacarezinho, pois haverá a adequação da biofábrica para produção de insumos orgânicos — biofertilizantes, caldas de controle de pragas e controles biológicos, entre outros.

O Núcleo de Estudos de Agroecologia já faz a certificação da produção orgânica de oito municípios próximos a Bandeirantes. Agora, prepara-se para atender outras 40 cidades da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade