Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

DESEMBARGADOR "CAI NA NET" COM DESPACHO POLÊMICO

20 mar 2012 às 00:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Estou de férias, graças a Deus!". Foi assim, em tom de desabafo para alguns e de deboche para outros, que o desembargador Luiz Zarpelon anunciou a sua tão almejada aposentadoria em um despacho publicado na última segunda-feira no site do Tribunal de Justiça do Paraná.


Em pouco tempo a pérola caiu na rede, gerando grande polêmica e fervorosas discussões nos principais portais jurídicos brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Leia mais:

Imagem de destaque

STJ entende pela validade de cláusulas contratuais de não concorrência

Imagem de destaque

Empresa comprova embriaguez em acidente que matou trabalhador

Imagem de destaque

Sistema financeiro brasileiro esteriliza os recursos do país

Imagem de destaque

Jamais zombe de uma decisão judicial...


Parte da comunidade jurídica não viu problema algum na atitude do magistrado, entendendo que a decisão interlocutória se encontra, do ponto de vista técnico, correta e, que o juiz assim como todo cidadão, tem todo o direito de comemorar o seu descanso.

Publicidade


Grande parcela dos profissionais, contudo, interpretou o despacho como uma afronta à credibilidade da Justiça e aos preceitos éticos e morais presentes na Lei Orgânica e no Código de Ética da Magistratura Nacional, os quais impõe ao juiz o dever de agir com diligência, cortesia, prudência, dignidade, honra e decoro.


Sem radicalismos e, muito menos com o intuito de condenar a figura do desembargador, o que nos chamou a atenção no caso foi a sua ingenuidade ao desprezar a repercussão que suas palavras iriam tomar, sobretudo nos dias de hoje em que as informações processuais podem ser facilmente acessadas e compartilhadas na grande rede.

Publicidade


Sendo assim, por agir sem a devida cautela, viu seu despacho literalmente "cair na net" justamente nos derradeiros dias de seu ofício, vindo a manchar tanto a sua imagem, quanto a do Judiciário, por vezes já desacreditado pela nossa sociedade.


Acerca das consequências, muitas vezes inimagináveis, de nossos atos e palavras, recomendamos aos nossos caros leitores que assistam o filme Oldboy, um clássico do cinema asiático dos anos 2000.




A película, que traz excelentes reflexões acerca da nossa responsabilidade perante os demais membros da sociedade, aborda a história de um homem que, sem saber o motivo, é mantido recluso durante 15 anos em uma cela, até o dia em que finalmente recebe um telefonema misterioso sugerindo que ele desvende a razão de sua prisão e a identidade de seu torturador.


Maiores informações: www.nobrecorrea.adv.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo