Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Supermercado é condenado por criar falsa expectativa de emprego

26 nov 2013 às 10:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando passa por todas as fases de um processo de seleção, faz exames admissionais e abre conta bancária a pedido de empregador, mas não tem a vaga de trabalho confirmada, o cidadão tem direito a indenização por danos morais. O entendimento é do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que elevou de R$ 2 mil para R$ 10 mil o valor que deve ser pago a um homem que aceitou a proposta para trabalhar numa unidade do supermercado Walmart em Curitiba.

A relatora do caso afirmou que foi comprovada a existência do processo de contratação e sua conclusão. No entanto, apesar de ter passado por todas as etapas e ter aberto conta bancária como solicitado pelo supermercado, o homem selecionado não foi contratado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para ela, a situação "afetou a vida pessoal e social do autor, ao retardar sua colocação no mercado de trabalho e criar falsa expectativa de emprego". Afirmou, ainda, que a majoração do valor da condenação é razoável em tal situação, levando-se em conta a condição social e financeira do supermercado e o caráter educativo da medida. As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.


Acesse: www.ncc.adv.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade