Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Milagre!

17 jan 2012 às 17:31
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A reportagem do portal Bonde tentou, por quase um mês, obter da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) os números referentes às multas de trânsito aplicadas na cidade durante o ano de 2011.

Continua depois da publicidade


Neste período, ouvimos promessas, prazos e um jogo de empurra-empurra parecido com a brincadeira de 'batata-quente', mas que para nós jornalistas não teve graça nenhuma. A assessoria de imprensa esperava do diretor, que esperava do presidente, que não atendia o telefone, e por aí vai...


Por se tratar de uma empresa de economia mista, que também possui recursos públicos, os números de arrecadação e serviços também são (ou deveriam ser), portanto, de conhecimento público.

Continua depois da publicidade


Mas, mesmo após um mês, os números não foram apresentados nem parcialmente. Diante disso, e com o compromisso de informar o leitor, a reportagem foi publicada com dados ainda incompletos (até o final de novembro), mas que nos permitiram ao menos fazer uma média de multas aplicadas na cidade.


A pauta inicial era fazer a tipificação, ou seja: divididas por radar, video-vigia, uso de celular ao volante, entre outras. A ideia era tão somente mostrar quais são as principais infrações cometidas pelo motorista londrinense. Mas não deu.


Lamentavelmente, o diretor de trânsito, no mesmo dia em que a matéria foi publicada, deu entrevista a uma rádio da cidade apresentando os números que nós havíamos solicitado. Coincidência ou não, a emissora pertence à família do prefeito.


Em que pese o respeito aos profissionais que foram atrás da informação, este privilégio não pode ser aceito entre os veículos de comunicação.


Em respeito aos nossos leitores, gostaríamos de deixar claro que continuaremos a publicar matérias referentes à CMTU, na expectativa de que sejamos atendidos pelas autoridades que respondem pelo órgão.

Marco Feltrin
Editor do portal Bonde


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade