Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vinho tinto ajuda mulheres manterem forma física

14 abr 2013 às 11:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de pesquisadores do Brigham and Women's Hospital, em Boston, descobriu que mulheres que bebem vinho tinto são menos propensas a ganhar peso quando envelhecem.

A pesquisa, publicada noArchives of Internal Medicine,acompanhou a rotina de 19 mil mulheres por 13 anos. Todas elas começaram o estudo aos 39 anos ou mais, tendo peso normal, e ao longo dos anos foram reportando a quantidade de álcool ingerida - todas elas tiveram ganho de pesodurante o período da pesquisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cientistas analisaram o consumo de quatro tipos de bebidas diferentes: cerveja, destilados, vinho branco e vinho tinto. Aquelas que não consumiram álcool foram as que ganharam mais peso. Já as que consumiram menos de 40 gramas de álcool por dia apresentaram menos chance de ganhar peso. Entre as bebidas analisadas, aquela que se mostrou menos nociva ao organismo no quesito ganho de peso foi o vinho tinto, seguido pelo branco.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os maiores consumidores per capita de vinhos no mundo

Imagem de destaque

China será o maior produtor de vinho do mundo em cinco anos

Imagem de destaque

Leilão em Hong Kong quebra recorde de preço para Romanée-Conti

Imagem de destaque

Estudo diz que componente do vinho ajuda a reverter sintomas da obesidade no sistema imunológico


O grupo acredita que isso aconteça porque o vinho causa uma sensação de satisfação parcial, o que fez com que as mulheres, depois de beber o vinho, comessem menos, ou alimentos menos calóricos. Mas eles alertam que isso não pode se tornar uma desculpa para o alto consumo, já que o efeito vem da ingestão de baixas quantidades de álcool.

Publicidade


A descoberta também foi testada com homens, porém, por uma diferença no sistema metabólico, não apresentou o mesmo resultado.


Fonte: http://revistaadega.uol.com.br


Diego Juchnievski


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade