10/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Lenise Queiroz
Lenise Queiroz
11/05/2018 - 22:07
Imprimir Comunicar erro mais opções
Vai entender as lágrimas, os risos;
As broncas, os aplausos...
Vai entender a preocupação, o cuidado;
O "vai e faça";
O "faça, mas assuma";
O grito e o silêncio.
Você vai entender!

E vai entender mais de cozinha, de história, de tecnologia... mais do que eu.

Eu passei por isso. E na minha vez, eu também não entendia – assim como você. E, sabe? Até hoje não entendo de cozinha! (kkkkkk)

Quando ouvi o seu primeiro choro, também não entendi! Na verdade nem sabia o que sentir naquela hora. Veio tudo ao mesmo – como uma avalanche. Veio amor, surpresa, medo, alegria... Foi o que senti! E como num piscar de olhos, entendi. Uau! Foi rápido demais. Num instante eu enfim entendi.

Hoje penso que as mães não têm tempo de ‘não entender’. E acho também que não têm nem mesmo o direito de ‘não entender’.

Então, enquanto você não entende, Manuela, SINTA!

Sinta o que é forte, o que é puro, o que é duradouro e o que mais vale... Sinta tudo isso. Mas acima de tudo, saiba que o que eu sinto é AMOR POR VOCÊ!!!
04/05/2018 - 14:26
Imprimir Comunicar erro mais opções
Certeza absoluta que algumas gravidinhas estão recebendo palpites sobre tipos de parto, correto?

Fui conversar com uma doula e conversar sobre parto humanizado.

Acessem o link.

https://youtu.be/aY7n7Wo7PXc

Bjs
27/04/2018 - 16:25
Imprimir Comunicar erro mais opções
Gente do céu! Vocês também escutam palpites de tudo quanto é jeito?

Quando engravidei, recebia pelo menos dez palpites ao dia e pensava: é uma fase. Que fase, hein! 😂. Depois que minha filha nasceu... o "trem" só piorou!

Tem que dar "mamá" de duas em duas horas, hein!
Já caiu o umbigo? Tá muito cedo.
Ela tá com olhar meio parado, não é melhor ligar pro médico?
Não engatinha ainda?
Ihhhh, tá mal acostumada. Também, só fica no colo!
Deu chupeta?!?

Me lembro que recebi uma receita espetacular caso tivesse cólica: dar pequenas doses diárias daquela água do cozimento do frango. Isso mesmo! Aquela com a gordurinha que fica ali. Como não passei por isso, nem testei. 😅.

É muito palpite pra uma mãe só!

E não é que o tempo passa e os danados ainda estão aí, firmes e fortes? 🤔

Mudam conforme a idade dos filhos. São progressivos. E muda também a maneira de palpitar. Às vezes aparecem em forma de indireta e com as redes sociais, podem aparecer também como #ficaadica.

É claro que pegar algumas dicas, trocar experiências e escutar os conselhos das abençoadas avós ajuda e muuuuuito! Mas os palpites...

Quem acompanha o blog ou me conhece beeeem, sabe que tenho hábito de fazer cara de paisagem e virar os olhos 🙄 quando algo não me agrada ou não concordo. Foi no início da gestação e dos palpites que comecei. E nunca mais esqueci. Levo pra vi-da! Kkkk.

Com palpites, todo cuidado é pouco. Sempre penso: Se não gosta de receber, também não os dê.

Mas nem sempre funciona assim, né?
Estão de plantão 24 horas.

É puxado, hein. É puxado!

Bjs
20/04/2018 - 17:42
Imprimir Comunicar erro mais opções
Foi-se o tempo da TPM de verdade!
Poucos dias no mês com uma dorzinha, "chororô", às vezes uma irritação... mas passava logo. (Menos a vontade de comer doces. Kkkk)

E Agora? Agora a TPM é outra. É TENSÃO PÓS MATERNIDADE. 😂

A dor que incomoda é outra. Educar, dói. Ver o filho doente, dói também. Tantas coisas doem! Mas acostumamos, somos mães, lembram?

O pior mesmo é a oscilação de humor. Ahhhhh, são constantes e imprevisíveis. Tem dias que o "trem" fica feio! Em milésimos de segundos meu sorriso some. Sabe aquele dia que a gente fala uma, duas, três... vezes a mesma coisa e recebemos uma virada de olho? (sim, minha filha também vira os olhos). Afffff! Parece que tenho um mecanismo que trava a mandíbula e o som sai entre os dentes e so-le-tro as palavras. Que nervo!!!!! 😬

É uma emoção nova a cada dia. Susto, alegria, desespero, prazer, paciência, irritação, paixão... Mistura de sentimentos que me enlouquece!

Acho que é por isso que muitas vezes me acham doida. Kkkk. Vivo todas as emoções da maternidade intensamente.

E querem saber? Amoooo! ❤️

Será que essa tal TPM veio só no meu pacote ou sou doida mesmo? 🤔

Beijos
28/03/2018 - 19:50
Imprimir Comunicar erro mais opções
Hoje escutei a mesma resposta de três mães diferentes. Na hora, concordei e começamos a discutir o assunto. Jamais perderia a oportunidade! Desabafei mesmo. Kkkkk. Sim, também estou exausta.

Só quem é mãe e ainda é dona de casa, esposa, empresária, professora, arquiteta, médica, jornalista ... irá entender.

E de repente ouvimos: Nossa, que horror!!! Cansada de ser mãe?!?

Sabe aquela expressão: pegou o trem e sentou na janelinha? Então. Foi exatamente o que aconteceu.

Pensa na cara de paisagem e na virada de olho que dei quando ouvi isso. 🙄🙄🙄🙄🙄

Além de acumular todas as funções, tipo "mãe polvo", somos julgadas o tempo todo?
Tá puxado, hein.
Se educa de um jeito, tá errado. Se fala com a criança de outro jeito, tá errada também. Se comenta um fato, tem sempre alguém retrucando ou olhando com ar de reprovação. Ah, esqueci da história da barriga chapada e bumbum na nuca. Tem mais essa ainda! Ai que nervoso! Não dou conta. Claro que existem excessões, mas geralmente é assim. Taí mais um motivo para exaustão. #ficaadica 😬

E sim, muitas vezes estamos exaustas. É muita coisa pra fazer. É muita coisa pra resolver. É muita preocupação pra uma cabeça só. É muita coisa... aff, só de escrever cansa. 😂

E não, a gente não cansa de ser mãe. O amor não tem nada a ver com isso. Lembra do furacão chamado maternidade? Certeza absoluta que exaustão vem no pacote. Kkkk

Quem nunca chegou à exaustão, que levante a mão. 😢

Beijos
Lenise Queiroz
 
Apresentadora. Assessora de Marketing. Esposa e mãe que luta diariamente para conciliar tudo isso com o furacão chamado maternidade.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE