14/12/19
35º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
08/02/2019 - 10:43
Imprimir Comunicar erro mais opções



Neste mês celebramos a data de aparição de uma de nossas mães celestiais. Na verdade, a qual eu sinto mais devoção! Nossa Senhora de Lourdes. Portanto, quero fazer deste blog um local de partilhas das mais belas lembranças trazidas pelos peregrinos de meus grupos neste Santuário.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

A Maria José Garib hoje me ajuda a relembrar as maravilhas espalhadas por Lourdes! "Realizar com a Sacratour a "Peregrinação nos caminhos de Nossa Senhora" foi um presente do céu. Em todos os lugares onde Maria se revelou, sentimos sua presença maternal. E Lourdes foi especial para mim. Conhecer a vida da vidente Santa Bernadete e os lugares onde ela viveu com sua família me encantou. Maria escolheu uma menina de família simples e humilde, que não sabia ler nem escrever, para confirmar o dogma de sua Conceição Imaculada. Dogma esse que, por sinal, não era aceito por muitos católicos e teólogos", lembra Maria José.



EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO, que derramou luz sobre a maternidade virginal de Maria.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

TE continuou: "Estar na gruta das aparições, beber a água daquela fonte milagrosa, participar da procissão luminosa e rezar o terço com tantos peregrinos, diante da imagem de Maria, me fez ouvir o eco de suas palavras: "rezai e fazei penitência pela conversão dos pecadores! Como em Lourdes, por todos os lugares em que passamos como Fátima e La Salete, Maria fez o mesmo pedido. E além das lembranças das lindas paisagens e da deliciosa convivência com os amigos da viagem, esta peregrinação trouxe comigo uma missão: rezar todos os dias, para que, cada vez mais pessoas conheçam e amem a Jesus e sua Mãe Maria Santíssima".



Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

#NossaSenhoradeLourdes #Peregrinação #SantuáriosMarianos

06/02/2019 - 08:44
Imprimir Comunicar erro mais opções


Lourdes é a Nossa Senhora de devoção de muitos cristãos. Sempre me perguntei o porquê até que, finalmente, estive em seu Santuário e pude sentir, na alma, as bênçãos derramadas através desta aparição da Mãe.



A Cacilda esteve conosco no Santuário de Lourdes em 2017 e hoje, por meio do seu relato, vamos conhecer mais sobre Lourdes! "Gostaria de um dia poder voltar a Lourdes porque achei maravilhoso aquele lugar. Fiquei impressionada ao ver a fé das pessoas cadeirantes e daquelas que foram até sob macas para a procissão luminosa", lembra Cacilda.



Durante a peregrinação, o momento que mais a emocionou foi a entrada na igreja nova, "aquela que parece um barco ‘de ponta cabeça’. Eu não sabia onde estava entrando, mas acompanhava os outros peregrinos quando, de repente, me bateu uma emoção muito forte e não me contive. Comecei a chorar e não entendia o que estava acontecendo", destaca Cacilda.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo


Segundo ela, depois que passou a emoção, sentiu como se alguém a tivesse recebido com um abraço na porta da igreja, como que dando as boas-vindas. "Será que foi Jesus? Ou Nossa Senhora de Lourdes? Ou quem sabe Santa Bernadete já que estávamos indo visitar o museu de Santa Bernadete? Foi algo muito forte", relata.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

São mistérios celestiais. Momentos assim só acontecem quando estamos dispostas a viver cada momento de maneira única. Cacilda leva em seu íntimo os frutos plantados pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes neste encontro repentino e surpreendente!



Sacratour Turismo
Sacratour Turismo


#NossaSenhoraFátima #SantuáriosMarianos #Peregrinação #Sacratour

01/02/2019 - 11:21
Imprimir Comunicar erro mais opções



Sempre que venho aqui no blog procuro transmitir pelo menos um pouco daquilo que busco e encontro em minhas peregrinações! Mais do que uma viagem, peregrinar tem a ver com um encontro espiritual que, na verdade, se torna um encontro de várias almas em busca de uma única coisa.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Quando estamos dispostos e nos permitimos buscar por algo partilhando nossas alegrias na caminhada, nossa conquista carrega sentimentos que dificilmente alcançaríamos sozinhos. Recentemente, peregrinei pela Turquia em um grupo composto apenas por mulheres e, tenho certeza que esta viagem, realizada em um grupo relativamente pequeno, permitiu que eu colhesse frutos preciosos!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Em cada canto, cada sorriso e o companheirismo que tivemos uma com a outra foram nos aproximando a cada dia. Mesmo em se tratando de um roteiro cultural, as amizades se firmaram por um laço celestial. Isso comprova, mais uma vez, o que tenho dito desde o início de minhas publicações: o Sagrado não se limita apenas aos locais santos, mas, sim, habita em cada um de nós! Por isso, que sejamos Luz, independentemente de onde estivermos!

04/01/2019 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Hoje celebramos a festa de Santa Angela. Aos 40 anos, durante uma peregrinação a Assis, ela fez uma profunda experiência com o amor de Deus. Doou todos os seus bens aos pobres, entrou para a família franciscana na ordem terceira e viveu uma vida reclusa, com saídas apenas para peregrinações em Assis.



O Rodrigo peregrinou comigo neste ano e fizemos uma linda jornada pela cidade de Assis. Através de sua devoção, ele se emocionou muito ao conectar-se com o Sagrado! "Visitar a Assis foi uma experiência magnífica. Quando vi a basílica de Nossa Senhora dos Anjos e enxerguei o local onde São Francisco de Assis trabalhava com os irmãos, foi muita emoção. Visitar o campo das roseiras, o local onde São Francisco dormia, e a imagem linda de São Francisco com a cigarra na mão, foi simplesmente espetacular", disse.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

E continuou: "O mais importante é que ter visitado Assis me trouxe uma paz que nunca havia sentido em minha vida, uma paz que emana daquele lugar. A noite pude caminhar um pouco, rumo a cidade. Fazendo o trajeto, vinha à mente: "O meu São Francisco passou por aqui"! Visitar Assis me fez realmente compreender que não precisamos de muito para viver", contou Rodrigo.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Mesmo que o mundo pregue o contrário, temos que dizer, como o próprio São Francisco disse: "Senhor fazei de mim, um instrumento de vossa paz". Que neste dia, nos lembrando da memória de Santa Angela, possamos nos inspirar na vida de São Francisco de Assis, assim como o Rodrigo, que por sua devoção, firma sua fé à cada dia.




#SantaAngela #Peregrinação #Assis

02/01/2019 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Ontem celebramos o Dia da Imaculada, Santa Maria Mãe de Deus. O primeiro dia do ano carrega ainda mais significado. Por isso, que tal entregar o nosso ano nas mãos de Nossa Senhora desde hoje?


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A Igreja proclama um único Deus no Pai e no Verbo. Desta forma, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus Oitavas de Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que graça para nós começarmos o primeiro dia do ano contemplando este mistério da encarnação que fez da Virgem Maria a Mãe de Deus!



A exemplo da Virgem Maria, que dedicou a sua vida ao chamado celestial, eu peço Sua intercessão para que eu tenha um por cento da sua obediência e dedicação com os planos de Deus em minha vida e na vida dos meus irmãos.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Para lhe ajudar na busca pelo Sagrado, preparei junto a minha equipe, uma surpresa muito boa para você que me acompanha aqui no blog!
Vou ajudá-lo a ficar por dentro das datas mais importantes para da nossa igreja através do nosso calendário 2019! Se você quer receber um desses entre em contanto conosco pelo telefone (43) 3027-1386 ou nos envie um email: [email protected]



Eu desejo que nossa busca pelo Sagrado seja constante ao longo deste ano, que façamos escolhas e decisões sensatas, respeitando sempre o próximo e levando mais amor para o mundo. Deus abençoe o nosso ano!



#2019 #Calendário #Peregrinação #Viagem #Turismo #Religioso

Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE