07/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
31/12/2018 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Peregrinar é maravilhoso e iniciar o ano de 2019 com uma benção tão significativa em nossas vidas, não é nada mais que essencial. Após um 2018 surpreendente, estamos no Vaticano para a virada deste ano. Neste dia celebramos momentos de alegria e também de reflexão.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Muitas vezes somos contagiados por sentimentos que nos aprisionam e fazem com que percamos o vigor para ir atrás de nossos sonhos. Por isso é necessário agradecer pelas bênçãos que recebemos a cada dia e as que temos a certeza que estão por vir.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

A cada peregrinação deste ano senti ter me conectado ainda mais com o Sagrado. E essa conexão vai muito além do transporte físico e mental que fazemos nesses momentos. Meu principal crescimento é em relação ao convívio em grupo. Nós aprendemos muito, mesmo que passando apenas alguns dias com cada um dos nossos grupos.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Hoje, nossas orações são voltadas ao recomeço. Que voltemos ao nosso ponto de partida quantas vezes forem necessárias para que não corramos o risco de nos perder no caminho. Agora vamos seguir, a partir daqui, para a nossa primeira peregrinação do ano, sempre na esperança do encontro com o Sagrado.



#Sacratour #Peregrinação #Viagem #TurismoReligioso

28/12/2018 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



A gente sabe que para encontrar a Deus é preciso se colocar a caminho e peregrinar, respondendo ao chamado do próprio Pai. Quando me tornei guia da Sacratour, a possibilidade de ver o rosto de Deus foi redobrada. Ser líder de grupos de peregrinos, formados por pessoas interessadas em turismo religioso que querem crescer e se transformar pelas pegadas de Jesus, o tamanho da responsabilidade aumenta.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Para mim é uma troca. Ofereço, mas também recebo muito. Há pessoas que pensam que para fazer esse trabalho é apenas necessário falar um idioma ou conhecer a localidade. Contudo, mais do que isso, é preciso ter estabilidade emocional, saber tomar decisões, gerenciar crises e conflitos. Há muitos imprevistos em viagens desse porte, e com grupos razoavelmente grandes.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Para mim tem sido um grande desafio, mas eu atendo ao chamado do próprio Deus, que me colocou para transformar a vida das pessoas através de minhas habilidades, mesmo com limitações. Tudo isso ganha ainda mais satisfação com o compartilhamento das histórias trazidas pelos peregrinos a cada viagem.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Gostaria de agradecer a cada membro da equipe Sacratour que contribuem e me amparam durante as peregrinações. Consigo ver o meu crescimento pessoal e o crescimento das pessoas que peregrinam conosco dia após dia. Ser guia é colocar-se a caminho para ver o rosto de Deus e, principalmente, conduzir esses peregrinos para que tenham a mesma experiência.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

#Peregrinação #Tour #AnoNovo #Guia #Turismo #Religioso

26/12/2018 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Hoje o Evangelho nos conta sobre o sonho de José! Na Novena de Natal em nossa diocese, falamos sobre a família. O primeiro ou segundo encontro, tratava deste sonho de José! Não sei se você se lembra, mas o logo no começo do Evangelho de São Mateus, é narrado que o Anjo aparece em sonho para José, para que ele fuja para o Egito e evite que Jesus seja sacrificado.



Muitas de nossas peregrinações contemplam o Egito e começam exatamente no Cairo, cidade em que a Sagrada Família se escondeu neste período! A Igreja de São Sérgio, no Cairo, abriga a gruta em que eles se esconderam. Quando estivemos lá a primeira vez não pudemos vê-la. Só se via uma escadinha, pequena, que dava acesso a ela. Era tudo que podia ver!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo - Minha primeira visita na Igreja de São Sérgio! Não tinha luz ainda, pois estava em reforma. A emoção tomou conta de todos nós!
Minha primeira visita na Igreja de São Sérgio! Não tinha luz ainda, pois estava em reforma. A emoção tomou conta de todos nós!

Então fiquei pensando que Jesus aprendeu a andar naquelas escadas... Quando tive a oportunidade de voltar para lá com um grupo em 2015, a Igreja estava em reforma, mas o Capelão, vendo o grupo unido e rezando a Ave Maria ali dentro, nos permitiu descer as escadas - que sonho! - e conhecer como era de fato a gruta em que eles viveram.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Foi uma emoção tão grande, tão lindo! Quando voltei em 2016 já estava pronto e aberto à visitação. Hoje, se você nos acompanhar para o Egito, certamente poderá visitar também esta igreja no bairro copta. É um momento especial em que podemos sentir um pouco o que sentiu a Sagrada Família naquele momento e imaginar como eles sentiram-se ali, sem pátria. É daí que surge a imagem de Nossa Senhora do Desterro!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Que ela possa nos acompanhar em nossos caminhos neste novo ano que se aproxima!

24/12/2018 - 08:00
Imprimir Comunicar erro mais opções



Nesta noite o verbo se faz carne. O Natal é o amor que transborda em nosso peito, é quando todas as pessoas, inclusive as que não tem religião, param e olham para trás. Impossível não se modificar com a chegada deste tempo especial.



Hoje, temos um grupo muito especial celebrando esta data em Belém. Mais que um grupo, a família Sampaio decidiu ter um Natal marcante para vivê-lo na casa de Cristo. Passar pela gruta dos pastores, igreja da natividade, gruta do leite, e ter a alegria de celebrar sua missa de Natal em Belém será inesquecível.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Acompanhar a forma tão intensa que a família se preparou para esta peregrinação, me colocou também em uma preparação diferente para Natal e gostaria de convidar a você, que me acompanhou aqui no blog o ano inteiro, ou você que está aqui pela primeira vez, mais do que refletir sobre o próximo ano, transformar pensamentos em ações.



Que 2019 seja o ano que lutaremos para ser melhores cristãos, em todos os lugares, com todas as pessoas, sem distinção. Jesus não escolhe a quem amar, ele simplesmente ama! Esse é a nossa maior herança, nossa maior prova de amor com aquele que nos presenteou com a sua própria vida!


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Desejo a você, a sua família, a seus amigos, colegas, conhecidos, vizinhos e a todos que cruzarem o seu olhar, um abençoado e Feliz Natal, e espero que possamos juntos fazer de 2019 um ano melhor para cada um à nossa volta.



#Natal #Peregrinação #NoitedeNatal.

17/12/2018 - 16:32
Imprimir Comunicar erro mais opções



Neste finzinho de ano somos envolvidos pela magia do natal, mas confesso já ter vivenciado algo parecido durante algumas vezes neste ano. Quando passamos pela Terra Santa, é Natal o ano todo. Estas viagens me prepararam para este tempo tão especial. Hoje vou recordar uma peregrinação de um passado bem próximo e a Clenira vai me ajudar.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

"Peregrinar, para mim, antes do buscar pelo Sagrado, era jogar uma mochila nas costas e sair por aí. Com a viagem entendi o seu verdadeiro significado. Foi, essencialmente, o encontro com a minha fé, com meu espiritual, com o meu eu. Me permitiu fortalecer e purificar a minha alma, o meu Espírito, curar velhas feridas, fazer as pazes comigo e, principalmente, ir às origens onde tudo começou. Tudo isso me deixou mais perto de Deus. Peregrinar ganhou então um novo sentido: "Sentir Deus nos pequenos gestos, no rústico, no belo, enfim, em tudo!", afirmou.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

E continuou: "Como sou devota de Nossa Senhora, estar na gruta no Egito e na casa dela em Nazaré, me emocionou muito. A felicidade saltou aos olhos e muitas lágrimas correram expressando minha gratidão e alegria por todas as intervenções que ela já fez em minha vida e de minha família".


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Perguntei a ela como o convívio em grupo contribuiu para seu aproveitamento espiritual. E Clenira sentenciou: "Contribuiu de uma forma única. Cada um com seu jeito especial de ser me mostrou, com sua determinação, alegria, companheirismo e amor ao colega de viagem, como é ser um verdadeiro cristão. Colhi frutos que irão comigo até a eternidade. Fortaleci minha fé e meu Espírito, me tornei um ser humano melhor e fiz deliciosas amizades que não se encerraram ao término da viagem. Aprendi que coincidência não existe, tudo é feito pelas mãos de Deus", finaliza Clenira.


Sacratour Turismo
Sacratour Turismo

Quando buscamos pelo Sagrado e no caminho partilhamos um pouco das lutas de nossos irmãos, essa busca se torna ainda mais saborosa, pois enxergamos no próximo semelhanças que nos confortam!



#TerrsaSanta #Natal #Peregrinação

Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE