11/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
21/11/2018 - 12:30
Imprimir Comunicar erro mais opções




Olá peregrinos, vou continuar falando da nossa visita ao Leste Europeu. Esta viagem foi muito marcante e você ainda vai ouvir bastante deste roteiro, planejado há muito tempo! Uma peregrinação especial, requer peregrinos especiais. Hoje, a Sueile vai me ajudar contando um pouquinho de como essa peregrinação ultrapassou suas expectativas.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"A peregrinação pelo Leste Europeu foi além dos meus objetivos. Os lugares visitados e o bom relacionamento do grupo, que formou uma família, foi fantástico", destacou Sueile ao se lembrar das vistas às cidades históricas, em especial a São Petersburgo e Moscou, todas com belas arquiteturas nos seus antigos palácios, museus e lindas igrejas.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"A parte triste e difícil foi a visita ao Auschwitz, lugar que despertou uma emoção forte, onde ficou a marca de tanto sofrimento, dor e morte. Momento de reflexão de amor ao próximo para irmos ao encontro dos mais necessitados e de muita oração para termos um mundo melhor", afirmou.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

É claro que não podemos deixar de falar do nosso diretor espiritual, que nos manteve firmes no propósito de peregrinar, como destaca Sueile. "Nossa viagem sempre foi acompanhada de oração, missas celebradas pelo padre Manuel Joaquim, nosso diretor espiritual, e que conduziu o seu rebanho com muito carinho. O final da peregrinação foi em Praga, um lugar encantador onde chegamos com nossa fé renovada através de muita oração".



A Sueile resumiu muito bem o meu sentimento após essa peregrinação. O Pe. Manuel foi indispensável para o nosso aproveitamento espiritual. Estar em países como esses requerem uma atenção redobrada por conta da vastidão de elementos que desconhecemos. É muito fácil perder a atenção. Daí a importância de um diretor espiritual que nos conduza a nos apascenta.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

#Peregrinação #LesteEuropeu #Moscou #SãoPetersburgo.

19/11/2018 - 14:01
Imprimir Comunicar erro mais opções



Peregrinar pelo Leste Europeu foi um presente sem tamanho, onde pude visitar lugares que normalmente não visito em minhas viagens. Esta peregrinação propiciou muito conhecimento e experiência, tanto para mim quanto para o meu grupo. Foi emocionante estar em lugares que marcaram tanto na história mundial.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Hoje, pude conversar com o com a Ana Rosa e ela partilhou conosco o quanto esta peregrinação foi especial, revelando o quanto sonhou com o roteiro. "Foi um aprendizado para mim. Os guias foram maravilhosos e todas as cidades que visitamos muito ricas culturalmente, com lugares incríveis como São Petersburgo, com todo aquele patrimônio histórico. Não conhecia nada naquela região", contou.



Ao perguntar qual o local mais marcante, Ana relembrou da visita a Auschwitz, na Polônia. "Foi emocionante estar ali, palco de tanto sofrimento de um povo que era perseguido por sua fé ou por sua raça. Foram momentos indescritíveis". Ana ainda comenta sobre como o convívio em grupo foi revigorante. "Muito envolvente, estávamos entre amigos, fiz amizades novas e troca de experiências valiosas. "



"Através do Pe. Manuel, nosso guia espiritual, pude refletir sobre os lugares sagrados. Esses momentos nos transformaram. O clima de aproximação com o Sagrado me levou às experiências com Santos que nem mesmo conhecia", pontuou Ana.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Ver a igreja católica com grande protagonismo nesses países me levou a refletir sobre nossa responsabilidade espiritual. E, visitando lugares com registros de tanto sofrimento, nos faz querer mudar. Quero estar mais disposta a fazer mais pelos meus irmãos e desejo que cada um, à minha volta, tenha uma experiência profunda com o Sagrado, assim como ele coroou nossa peregrinação.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

#LesteEuropeu #Peregrinação #Auschwitz

09/11/2018 - 12:19
Imprimir Comunicar erro mais opções



"Lembro-me de quando era adolescente quando, um dia, meu pai chegou em casa do trabalho dizendo que, a partir daquela data, não iria mais trabalhar porque a tão sonhada aposentadoria tinha chegado. Nos alegramos e minhas irmãs menores tiraram fotos com o uniforme da empresa. Eu pensei: "Será que um dia chego lá?"


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Pois é, os anos passaram e, finalmente, a minha chegou. Não tão "animada" como a do meu pai, mas chegou. Com salário pequeno, porém digno e com a certeza de que ainda terei que trabalhar mais um pouco.



Alguns me diziam... - Você tem que fazer dessa data um "marco". Outros sugerem a compra de um anel para guardar como símbolo dos anos trabalhados. Um dia falei: Vou pra Portugal comer bacalhau!



Sem dúvida a providência divina preparou muito mais do que esse desejo. Mesmo participando das missas, não havia ouvido o padre falar sobre a peregrinação. Por Whatsapp recebi uma postagem dizendo "Vamos ainda dá tempo". E pensei: Vamos para onde? Portugal? E foi assim, meio de última hora, que começou minha jornada. Tirar o passaporte, dinheiro, malas e conviver com as "borboletas no estômago" de ansiedade.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Para mim, tudo foi novo. Conhecia muito pouco fora do Brasil. O medo de tantas horas num avião, minhas dores na coluna, meu kit medicamentos e minha preocupação com os que ficariam aqui, foram esquecidos a partir do momento que o avião decolou.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Portugal em Fátima foi emocionante. Todos rezando em línguas diferentes e na Hora da AVE MARIA todos iguais, numa mesma sintonia. Presenciei a FÉ da IGUALDADE. Na Espanha, em D’Ávila e Zaragoza, me senti dentro da história. Presenciei a FÉ do IMPOSSÍVEL. Na França, em Lourdes, com o banho de suas águas, me senti "renovando meu Batismo", presenciei a FÉ dos MILAGRES. Na Bósnia, em Medjugorje, me senti amparada, presenciei a FÉ da PAZ.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Quando recebi a homenagem sobre minha aposentadoria, desabei a chorar. Difícil relatar todas as emoções sentidas, mas tenho certeza que o grupo estava perfeito. Pessoas que levarei no meu coração como "atores coadjuvantes" do filme da minha VIDA, onde a "PROTAGONISTA" foi e sempre será NOSSA SENHORA MÃE de DEUS e nossa MÃE. "


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Este lindo relato, cheio de fé e agradecimento a vida, veio da Valdívia, que embarcou nessa jornada conosco durante uma peregrinação e permitiu com que eu participasse deste momento tão significante! Me fez perceber a importância de louvar e engrandecer cada momento da nossa vida.



#Peregrinação #SantuáriosMarianos #Aposentadoria

07/11/2018 - 09:53
Imprimir Comunicar erro mais opções



Estar aberto a viver as delícias preparadas por Deus é um privilégio e deveria acontecer sempre. Mas, numa peregrinação, essa experiência traz um valor dobrado, pois estamos longe de nosso lar e com pessoas muitas vezes desconhecidas, o que faz com que cresçamos em nossa fé. São esses os mistérios do Senhor para nossa vida. Vivemos assim na esperança da vida eterna. Movida pelo espírito desta linda peregrinação pelos Santuários Marianos, a Sirlene, irá partilhar conosco suas experiências:


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"Em cada Santuário houve uma emoção distinta, mas, em Lourdes, na França, com Santa Bernadete, a emoção foi extraordinária... enquanto esperávamos para o banho fiquei tentando imaginar como seria através daquelas portas ... e no momento em que fui chamada fiquei sem ação. Fui conduzida pela maior sensação de bem-estar. Como num abraço no colo de mãe chorei o tempo todo em que renovei o meu batismo. Enquanto esperava fiquei notando como as pessoas saiam do banho. Todas sorrindo e eu, quando saí, estava chorando, um choro de uma sensação maravilhosa, aconchegante que, só de estar aqui relatando, já estou chorando novamente, como se estivesse naquele exato momento com o coração batendo forte e os olhos cheios de lágrimas, " relatou Sirlene.



Continuando nossa partilha, Sirlene relembrou o que viveu no convento de Nevers onde Santa Bernadete viveu e faleceu. "Senti muito a presença de Nossa Senhora. O salmo do dia falava para os jovens, moças e rapazes louvarem sempre o Senhor em sua juventude. Somos jovens sempre e olhando para todos do grupo, principalmente minhas filhas, fiquei em prantos derramando lágrimas de alegria, pois nasci e nascemos para adorar o Senhor Deus. Tudo é dele nada somos sem Ele", continuou.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Salmo 148 do dia 23 de agosto de 2018

"Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor"



"E no momento da Santa missa, eu estava sentada no banco, no local onde ficava a cama de Santa Bernadete. Durante a homilia do padre Anderson fiquei em êxtase com os olhos arregalados e coração acelerado... uma sensação maravilhosa que não tenho outra palavra para descrever. Quando estávamos no Jardim do convento havia um grupo de africanos. E uma senhora do grupo tirou uma foto comigo abraçada. Era como se a mãe do nosso senhor Jesus estivesse me abraçando", comentou Sirlene.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Assim finalizamos nossa partilha de hoje, com esse abraço sincero vindo de uma desconhecida, mas escolhida pela intercessão de Maria que consagrou essa peregrinação com louvor.



#Peregrinação #SantuáriosMarianos #Lourdes #Bençãosdamãe

01/11/2018 - 08:14
Imprimir Comunicar erro mais opções



A busca pelo Sagrado quando unida com a realização de um sonho torna a peregrinação muito mais especial. Nosso exemplo de hoje vem de uma peregrina que sonhou muito antes mesmo de começar esta jornada pelos Santuários Marianos.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"Meu sonho nesta viagem era subir o Monte Krizevac, mas quando chegamos lá estava chovendo e fiquei triste diante da impossibilidade de continuarmos. A previsão para o dia seguinte era de chuva e tempo nublado. Então pedi a Nossa Senhora que, se fosse da vontade de Deus e dela que nós subíssemos a Colina, que o tempo melhorasse. E, no dia seguinte, o sol brilhou o dia todo.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Realizei meu sonho, graças a Deus, à Mãezinha do Céu e ao padre Anderson que se dispôs a nos acompanhar. A previsão entre subida e descida era de quatro horas. Mas, conseguirmos fazer em menos de duas horas. Quando a Mãe quer, ela faz acontecer. Só gratidão a todos, Salve Rainha", descreveu Maria José, nossa peregrina.


Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Quando nos permitimos ser tocados e moldados pelas mãos do Senhor com a intercessão de Nossa Senhora, somos surpreendidos pelas maravilhas do Senhor. Mais uma vez o Senhor se mostra o quão poderoso realmente é. As mudanças que desejamos para nossas vidas dependem, exclusivamente, da nossa capacidade de desprendermos das delícias oferecidas pelo mundo. Desta forma, poderemos alcançar o equilíbrio sobre todas as dimensões de nossa vida para buscarmos pelo Sagrado com leveza.



#MonteKrizevac #Peregrinação #SantuáriosMarianos

Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE