07/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara
28/09/2018 - 12:45
Imprimir Comunicar erro mais opções



"Peregrinar não é só viajar, mas é também sair de nosso comodismo, da nossa rotina e colocarmos nossos planos e sonhos nas mãos de Deus, pedindo que Ele tome conta de nossas ansiedades e preocupações. A nossa peregrinação recebeu o nome de "Bênçãos da Mãe em seus Santuários". Sabíamos que como Mãe, Maria, nos esperava de braços abertos. Pedíamos sempre a intercessão dela para que tudo corresse bem", descreveu Heloisa, participante do nosso grupo pelos Santuários Marianos.

Larissa Calsavra
Larissa Calsavra


Nesta peregrinação, o grupo passou pelos santuários mais conhecidos no mundo como Fátima, Nossa Senhora de Almudena (Madri), Nossa Senhora do Pilar (Zaragoza), Lourdes, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Paris) e Medjugorje (Bósnia-Herzegovina). Heloisa lembra como foi receber a notícia que iríamos também passar por a Lisieux terra de nossa querida Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira da matriz de sua paróquia Cristo Redentor Várzea Paulista.



"Tivemos muitos presentes nesta peregrinação como a primeira missa celebrada na igreja Santo Antônio em Lisboa, onde o santo nasceu. Em Paris, pudemos ir à igreja de São Vicente de Paulo, que fica perto do Santuário da Medalha Milagrosa, do lado da Rua Du Bac. Lá se encontra o corpo do santo. Mas, o presente mais inesperado, foi a repentina mudança de roteiro: ao invés do Vale dos Caídos e mosteiro El Escorial, iríamos a Ávila", contou Heloisa.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"Todos toparam e nesse dia, 19 de agosto, após a missa das 6 horas na Capela das Aparições em Fátima, seguimos viagem para a Espanha. Almoçamos em Salamanca linda cidade, depois fomos para Ávila cidade de santa Teresa de Jesus, uma mulher muito à frente de seu tempo, grande reformadora do Carmelo e fundadora de muitos mosteiros", continuou.



"Fomos ao mosteiro onde ela viveu, sentimos um perfume de rosas que nos acompanhou em nossa visita. Foi um tempo de muita emoção, ao conhecer cada detalhe e lugares do mosteiro. Foi um presentão de santa Teresa de Jesus, pois há uns três meses assisti sobre a vida dela e como desejei poder ir lá. Mas nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Foi uma das bênçãos da Mãe em nossa peregrinação", completou Heloisa.



Depois de um relato de fé, tão completo como este, o que posso fazer é pedir a intercessão de Santa Teresa e Santa Terezinha. Mais do que viver aos seus exemplos, convido você a conhecer a vida dos santos da igreja, pois eles nos inspiram muito na busca pelo Sagrado.

Santas Teresa e Terezinha rogai por nós!

Larissa Calsavra
Larissa Calsavra



#Peregrinação #SantuariosMarianos #SantaTeresa #SantaTerezinha

26/09/2018 - 12:05
Imprimir Comunicar erro mais opções



Eu estava ansiosa para falar com a Dona Glória, que no mês passado peregrinou conosco pelos Santuários Marianos. Ela teve uma oportunidade que pouquíssimas pessoas no mundo tiveram ou terão: o encontro frente a frente com o nosso Santo Padre, Papa Francisco.



"Inacreditável, não esperava que o Papa fosse passar ali, tão pertinho de mim", disse Dona Glória. Ela afirma ter ficado tão emocionada que nem mesmo percebeu a mão dele sobre sua cabeça a conceder uma benção pessoal.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Fazer esta peregrinação em família tornou a viagem ímpar. Dona Glória lembra ainda de como esta peregrinação foi importante para sua filha Angela, seu genro Gilberto e sua neta Juliana, que sempre sonharam com um encontro com o Papa.



A audiência Papal é sempre muito esperada em minhas peregrinações, tanto para os meus grupos quanto para mim. E é sempre surpreendente. Estar em um lugar tão especial já faz meu coração se encher de alegria e, ver uma graça como essa acontecendo em meu grupo, não tem preço. Senti como se o Papa também tivesse me tocado através da emoção expressa por Juliana e Dona Graça.


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Os relatos aqui do blog me motivam a continuar esta jornada. Eles me fazem enxergar que peregrinar é uma forma nova do meu viver. Consigo definir minha vida entre antes e depois da peregrinação. Esta busca constante pelo Sagrado se tornou parte fundamental do meu existir.



#SantuariosMarianos #PapaFrancisco #Peregrinação

24/09/2018 - 12:23
Imprimir Comunicar erro mais opções



Peregrinar pelos santuários Marianos é sempre uma experiência repleta de graça, serenidade e beleza. Hoje tive a oportunidade de conversar com a Luciane que visitou os Santuários comigo no mês passado. Este relato foi emocionante do início ao fim, e me mostrou que, quando estamos abertos, as graças são concedidas.



"Todos os Santuários Marianos tiveram algo de especial. Cada um me tocou diferentemente. Mas, me aprofundar na vida de Santa Bernadete e poder estar no santuário de Nossa Senhora de Lourdes foi, sem dúvida, minha mais marcante experiência. Poder ver e sentir a fé que leva tantos peregrinos à procura de cura, tanto corporal quanto espiritual, a maneira como estas pessoas são tratadas, o carinho, o respeito e a dedicação, é emocionante", lembra Luciane.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Sempre falo sobre o valor de peregrinar em grupo e a Luciane não teve medo de embarcar nesta jornada. "Fiz essa peregrinação sem conhecer nem uma pessoa do grupo. Confesso que estava um tanto receosa. Mas Deus foi tão generoso comigo que me deu não apenas companheiros, mas amigos que vou levar para toda vida. Amigos que me ajudaram a fazer desta peregrinação não apenas um retiro espiritual, mas me permitiram fazer parte de suas vidas, de conhecer suas histórias, e me ajudaram a repensar a minha. Posso afirmar que ganhei mais 27 amigos que aprendi a respeitar, e a eles só tenho a agradecer".



Luciane afirma que essa peregrinação aconteceu num momento muito difícil de sua vida. "Muitas dúvidas, muita tristeza, muita dor. Mas, no decorrer desta peregrinação, meu coração começou a dar sinal de melhora. Essa experiência mudou minha vida de uma forma geral. Sei que ainda tenho um grande caminho a percorrer, mas estou mais confiante em mim mesma. Posso afirmar que voltei mais forte para enfrentar minhas dores e de coração mais aberto e decidido para pôr em prática o exercício do perdão", completou.


Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Momentos como este me fazem perceber a presença do Sagrado no meu dia a dia. Sempre que inicio uma peregrinação não imagino as grandes coisas que o Senhor preparou para cada local que visitaremos. E o mais bonito é saber que Ele já escolheu cada pedra que iremos colocar sob os nossos pés.



#Peregrinação #Lourdes #SantuáriosMarianos

21/09/2018 - 18:28
Imprimir Comunicar erro mais opções
Hoje é dia de São Mateus, e me transportei para uma cidade muito especial na Terra Santa, a cidade de Cafarnaum além da cidade de São Mateus, é conhecida como a cidade de Jesus. No ano passado a Renata esteve comigo durante uma peregrinação, e ela se lembra com muito carinho desta terra.

"Cafarnaum me emocionou muito, ao chegar você vê apenas ruínas, muito diferente das construções imponentes que vemos em outras cidades da Terra Santa. Percebi ali uma simplicidade ímpar. "
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Cafarnaum é das cidades que menos modificaram se na Terra Santa. E acredito que é isso que a torna tão especial. "Era ali que Jesus encontrava seus amigos, comia bebia, pregava, penso ser ali onde viveu seus dias mais felizes. " salientou Renata.

"Diferentemente de Nazaré e de Belém, Cafarnaum era uma cidade de certa importância. Pelas estradas de Cafarnaum circulava gente de todo tipo de classe social: pescadores, artesãos, mercadores, publicanos (coletores de impostos), etc. Mesmo sendo um centro importante, Cafarnaum estava longe dos centros de poder como Tiberíades."
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

"Assim, Jesus, podia anunciar sua mensagem de salvação sem provocar uma imediata reação dos chefes políticos e religiosos. Cafarnaum foi a pátria de Pedro e de seu irmão André, de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que Jesus escolheu como discípulos. Foi nesta terra também que Jesus entrou na vida de Mateus, provocando sua conversão. " Explica professor Delci.

Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me!" Mateus levantou-se e o seguiu "(Mt 9,9).
Larissa Calsavara
Larissa Calsavara

Que neste dia possamos ouvir o chamado de Cristo, a exemplo de São Mateus, que não se preocupou com mais nada, pois sabia que o Senhor cuidaria de todas outras coisas.

#Peregrinação #Sacratour #Cafarnanum
19/09/2018 - 10:40
Imprimir Comunicar erro mais opções
No mês passado fizemos duas peregrinações pelos Santuários Marianos Europeus, e a dona Edna, mãe do Pe. Anderson, nosso diretor espiritual, esteve presente. Hoje, ela vai falar um pouquinho das tantas graças que recebeu antes, durante e depois dessa peregrinação.
Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"Estou emocionada, foi tudo tão maravilhoso. Quando chegamos em Lourdes optei por entrar nas águas. Para isso, seria necessário permanecer na fila na hora do almoço. Fiz o jejum e fiquei em oração junto às pessoas que ali estavam. Quando entrei nas águas fui derramando toda minha vida, lembrando de todos os momentos de luta, das enfermidades, da pobreza, e percebendo quantas lutas já havíamos vencido", disse.
Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Edna se recorda dos momentos de espera antes de seu batismo. "Naquela fila revivi toda minha vida aos 62 anos. Neste tempo, do meio dia às cinco horas, que foi quando entrei nas águas, tive momentos de alegria e de agradecimento, e pedi perdão a Deus. E, quando chegado o momento, mesmo estando frio, só senti ser batizada pelo Espírito Santo. Eu não sabia se chorava, se rezava ou qual reação teria. Porém sai dali aliviada, preparada e assim foi o melhor aniversário que eu tive em toda minha vida. "
Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

"As condições não eram nada favoráveis para que eu fosse a esta peregrinação, e quando meu filho Anderson me ligou e disse que eu deveria ir atrás dos documentos, eu não dormi de tanta felicidade naquela noite. Percebi que meu Deus é o Deus do impossível. Eu gradeço a ele a cada momento pela vida de meus filhos", comentou D. Edna.
Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Para muitos, a peregrinação é um sonho, mas tenha a certeza que o Senhor nos prepara para vivenciar suas delícias em seu tempo. Basta que tenhamos fé e desejo. "Sempre acompanhei pela mídia os países Marianos. Mas, jamais pensei em um dia estar lá e vivenciar esse momento de paz, amor e fé, sentindo Deus tão presente em minha vida. Vivi cada visita, cada momento como se fosse o único. Quando subimos os caminhos dos pastorinhos, senti Maria caminhando comigo o tempo todo, senti meu coração saltando dentro de mim. Chorei e agradeci, me senti privilegiada. Foi um momento que não sei explicar, muito forte e maravilhoso", relatou.
Larissa Calsavra
Larissa Calsavra

Este testemunho cheio de fé também encheu meu coração de amor e esperança. Esperança onde a gratidão pode ser o nosso maior tesouro e que, movidos pela fé, possamos exercer nossa cristandade ajudando o próximo em sua busca pelo Sagrado!

#Peregrinação#SantuariosMarianos#NossaSenhoradeLourdes
Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE