09/07/20
23º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Isabel Furini
Isabel Furini
25/03/2020 - 07:52
Imprimir Comunicar erro mais opções
Ficar em casa esperando que a epidemia diminua a sua força, pode ser tedioso para muitas pessoas. É preciso procurar atividades diferentes: cozinhar, assistir Tv., costurar, fazer artesanato, tirar fotografias de objetos, ler… hoje vamos falar sobre livros. Há poucos dias, entrou na Amazon um romance dos escritores Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe, cujo título é "Namida Taiko”. O título poderia ser traduzido como "lágrimas do tambor”.

Franccis é natural de Arapongas, norte do Paraná, ele mora em Curitiba, e para escrever o livro fez uma longa pesquisa, viajou para sua terra natal, entrevistou pessoas, participou de reuniões e festivais dessa região. Franccis e Helena se reuniram e aos poucos foram surgindo os personagens.

Namida Taiko conta a história dramática com respingos de humor. Os mistérios, o amor e a morte bordejam a vida dos personagens. O livro revela costumes das comunidades japonesas no Brasil. O romance fala da geada de 1975, onde foi devastada – em apenas uma noite –, plantações de café das colônias japonesas do Norte do Paraná, deixando muitas pessoas na aflição e na miséria. Cada um dos personagens escolherá um caminho diferente. Nessas escolhas será revelado os sonhos e o caráter de cada um deles.

SERVIÇO:
Livro: Namida Taiko
Autores: Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe
Editora: Insight
A Venda: Na Amazon


https://www.amazon.com.br/Namida-Taiko-Franccis-Yoshi-Kawa/dp/8562241830


21/03/2020 - 10:33
Imprimir Comunicar erro mais opções
Deus nos salve da gripezinha
- porque tem um rosto ingênuo,
mas é forte e poderosa
e matou muitos no Bérgamo,
em Wuhan, em Paris e em Zaragoza.

Por onde o coronavírus passa,
ouvem-se gritos e prantos...
As mãos ficam trêmulas,
os olhos cheios de espanto.

Os Anjos elevem seus cantos!
Que o bom Deus nos ilumine!
Que o vírus perca sua força,
e nunca mais contamine.



Isabel Furini
18/03/2020 - 08:36
Imprimir Comunicar erro mais opções
Sucumbiu a Roma antiga
(a glória é sempre ilusória)
mas historiadores, turistas e sentimentalistas
visitavam o Monte Palatino
o Coliseu e o Panteão romano
até que o monstro do coronavírus
mostrou o seu rosto
e assustou
e deglutiu os turistas.

Isabel Furini

13/03/2020 - 06:27
Imprimir Comunicar erro mais opções
Inundar a cidade de poesia, para marcar a passagem do Dia Internacional da Poesia, celebrado em 21 de março — este é o objetivo da 8ª Semana da Poesia de Cachoeirinha, que o Projeto Quitanda da Leitura e a Ágora Escritório de Produção promovem, com a adesão de vários parceiros, de 14 (aniversário de Castro Alves) a 21 de março (Dia Internacional da Poesia).
E o Cultura Algures marca presença com várias atividades na programação!

No dia 15 de março a partir das 16h na Praça Telmo - Rua Adil Soares, 290 – Bairro Carlos Wilkens, participaremos do Poesia na Praça com várias intervenções poéticas como a exibição de vídeo-poemas, a caixinha de pequenos poemas e o projeto Um poema em cada árvore, iniciativa do Instituo Psia, de Governador Valadares.

Já no dia 17 de março estaremos na EMEF Ivo Rech – Rua Espanha, 811 - Bairro Marechal Rondon com oficinas de poesia, o varal poético e a caixinha de pequenos poemas para as turmas do 5º ao 9º anos.

Ainda será ministrada uma oficina de Biodança - a poética do reencontro humano na Casa de Cultura, no dia 18 de março, das 15h30 às 17h30.

No sábado, dia 21, para o encerramento da semana, repetiremos a ação Um Poema em Cada Árvore em avenidas e praças da cidade.

Todas as atividades são gratuitas. Uma semana repleta de poesia para todos os lados!

Texto de Grazi Calazans - Algures

11/03/2020 - 09:06
Imprimir Comunicar erro mais opções
Em 29 de fevereiro, foi lançado o livro Namida Taiko dos romancistas Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe. O livro descreve uma colônia japonesa no Brasil, e os personagens lutam para realizar seus sonhos. A trama é baseada em honra e disciplina, características marcantes da cultura japonesa.

O lançamento aconteceu na Nikkeri Curitiba, no bairro Uberaba e foi marcado pela presença do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Sr. Masahiro Takagi, e do presidente da Nikkei Curitiba Sr. Nori Seto.

O evento contou com a apresentação do grupo Wakaba Taiko.

O livro está a venda nas LIVRARIAS CURITIBA. O romance trabalha elementos históricos e elementos imaginários.



Franccis Yoshi Kawa e Helena Douthe


Franccis Yoshi Kawa, Masahiro TAkagi (cônsul do Japão em Curitiba e Helena Douthe

Grupo Wakaba Taiko
Grupo Wakaba Taiko

Grupo Wakaba Taiko


Franccis yoshi Kawa, Nori Seto e Helena Douthe
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados