Falando de Literatura

Novos livros do Decio Romano e Rita Delamari

01 mar 2020 às 10:14

Os poetas Decio Romano e Rita Delamari são acadêmicos da AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia). O livro "Poesia pela Poesia" do Decio Romano foi lançado no final de 2019, e o livro "Contornos & Contrastes" de Rita Delamari foi lançado no final de 2018.


Decio Romano já foi premiado em concursos literários do Brasil e da Espanha. Seu novo livro "Poesia pela Poesia", da Kotter Editora, foi prefaciado pelo poeta e escritor Otto Leopoldo Winck. No prefácio Otto destaca: "Se você não conhece o Decio - o Decio fotógrafo e o Decio poeta -, você não sabe nada do que rola em Curitiba no quesito poesia. Se este é o seu caso, corra atrás do atraso com este livro que reúne boa parte de sua produção nos últimos 30 anos."


Rita Delamari já publicou alguns livros de poesia, nesta obra "Contornos & Contrastes", publicado pelo Coletivo Marianas, Rita se revela com uma voz muito pessoal. Seus poemas revelam profunda sensibilidade. Com lirismo, Rita fala da mulher, do amor, da tristeza e outros assuntos que comovem o ser humano.


Continue lendo