Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Como a saída dos EUA do acordo climático afeta o universo Fashion

08 jun 2017 às 22:30
Continua depois da publicidade

Há aproximadamente um ano e meio, em Paris, 195 países assinaram um acordo na Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas. O Acordo de Paris tem como objetivo manter o aumento das temperaturas médias globais abaixo dos 2°C em relação à era pré-industrial.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Porém, o Presidente Americano Donald Trump anunciou recentemente que os EUA estão fora do acordo, pois isso prejudicaria a economia do país. O país é hoje um dos que mais contribuem com a proliferação do dióxido de carbono na atmosfera e sua saída representa um aumento na emissão dos gases que causam o efeito estufa.

Continua depois da publicidade


Observando essa panorama, o site Business of Fashion entrou em contato com algumas das principais empresas do ramo da moda, para descobrir o impacto que essa decisão causaria no mundo fashion. O site americano, eles acredita que a emissão de carbono do setor cresça mais de 60%, alcançando cerca de 2.8 bilhões de toneladas até 2030.


De acordo com o site da revista Elle, sem a fiscalização, a previsão é de que as indústrias sofram menos pressão, gerando, assim, menos iniciativas sustentáveis. Porém, empresas como a Nike, GAP, Tiffany, Alexander McQueen, Gucci e Balenciaga já anunciaram que continuarão no caminho da sustentabilidade.

Continua depois da publicidade


(Com informações de BBC e Revista Elle)

Quer ficar sabendo de tudo do universo Fashion? Acesse www.fashionismopoetico.com.br


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade