Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Menu Pró-músculos

10 out 2014 às 10:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nutricionista pós-graduada em Nutrição aplicada à estética, no Instituto Ana Paula Pujol, Camila Caroline Silva está acostumada a responder às perguntas que homens e mulheres fazem, na busca pela boa forma. Termogênicos funcionam? Quando optar pelos suplementos? Carboidratos, cortar ou não? Em busca dessas e de outras respostas, bati um papo especial com Carol. Ela recebeu o blog, na Academia Gustavo Borges, e aparece na foto de Bruno Ferraro.

Quais alimentos colaboram para o ganho de massa muscular?
Para o ganho de massa muscular, é indispensável o estímulo com exercício físico. E o combustível para este, são aqueles ricos em proteínas: carnes, peixes, ovos, leguminosas. Sempre preferir preparações grelhadas, assadas e cozidas. É válido lembrar que, mais do que consumir proteínas, deve-se consumir no horário e quantidades corretas. Os carboidratos também são importantes nesse processo, uma vez que fornecem energia para executar o exercício físico, são eles: batata doce, arroz, macarrão e cereais. E, por último, mas não menos importante são as gorduras boas, cuja função é auxiliar o fortalecimento do sistema imunológico, como o azeite de oliva extra virgem, linhaça e oleaginosas, entre outras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mito ou verdade: cortar o carboidrato após as 18 horas ajuda a emagrecer?
O carboidrato tem como principal função o fornecimento de energia. Sendo assim, deve ser consumido em momentos que a demanda energética for maior. Não há um horário exato para retirar o carboidrato, este deve ser consumido nos momentos em que precisamos de mais energia. Deve-se levar em consideração a rotina de cada pessoa, se esta exerce alguma atividade no período noturno (trabalho, treino...), após as 18 horas não é aconselhável retirar o carboidrato, uma vez que é necessária energia para desempenhar sua função. Para emagrecimento, deve-se consumir as melhores fontes de carboidrato, como os integrais (pão integral, arroz integral, tapioca com chia...) no lugar do simples (arroz branco, batata inglesa, pão francês...). O ganho de peso não é relacionado ao carboidrato consumido à noite, mas à qualidade da alimentação no decorrer do dia, aos excessos e ao sedentarismo. Deve-se sempre procurar auxílio de um profissional para saber em que horário e qual quantidade consumir.

Leia mais:

Imagem de destaque

Gata de botas

Imagem de destaque

Que venha o Natal!

Imagem de destaque

ROTINA DE MISTER

Imagem de destaque

Looks charmosos para o verão


Dos suplementos disponíveis, quais aqueles que considera indispensáveis? Por quê?
Os suplementos para ganho de massa muscular sejam eles proteicos, creatina ou qualquer outro, devem ser supervisionados por um profissional capacitado. Eles serão baseados no gênero, peso e exercício físico.


Há algum que indica, sem hesitar?
O único suplemento que indico, sem titubear, é o ômega 3, uma vez que em nossa região é muito difícil alcançar a recomendação apenas pela alimentação. No mais, todos os outros devem ser preferencialmente consumidos na alimentação, e caso o indivíduo não seja capaz de ingerir o recomendado, aí sim entra a suplementação.

Os termogênicos de fato auxiliam na queima de gordura?
Nenhum suplemento ou medicamento tem o poder em queimar gordura como grande parte das pessoas acredita. Utilizar qualquer termogênico sem realizar uma dieta correta com nutrientes adequados, fracionada de maneira ideal e um treino bem elaborado, não levará ao resultado esperado. Em geral, os termogênicos promovem um bem-estar maior, gerando melhor desempenho no treinamento e, consequentemente, a perda de gordura.Algumas substâncias termogênicas que compõem determinados alimentos (pimenta vermelha, gengibre, chá verde, chá de hibisco, água gelada, canela...) aumentam a temperatura corporal, aceleram o metabolismo e podem ajudar no controle do emagrecimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade