Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A decisão dos sonhos

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Campeonato Paulista vai ter a decisão dos sonhos. Vai envolver os donos das maiores torcidas e será sucesso absoluto. A semifinal deste ano repete a do ano 2000 quando os quatro grandes chegaram com a mesma distribuição de jogos. Palmeiras x Santos e São Paulo x Corinthians, lembrando que palmeirenses e são-paulinos entram com a vantagem das igualdades.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com quatro pontos na frente do segundo colocado, o Palmeiras deve ser o dono da mesma vantagem na final, isso se passar primeiro pelo Santos. O Palmeiras somente não jogará pelos empates na decisão se sua classificação contra o Santos surgir através de dois empates e o São Paulo passar pelo Corinthians com duas vitórias. Daí, pelo número de vitórias, o São Paulo jogará pelas igualdades. O regulamento prevê que na final a vantagem será do dono da melhor campanha na fase de classificação e na semifinal.

Continua depois da publicidade


No ano 2000 o confronto Palmeiras x Santos foi vencido pelo Peixe. Empate de zero a zero no primeiro jogo e vitória santista por 3 x 2 no segundo. Já o São Paulo passou pelo Corinthians com duas vitórias: 2 x 1 e 2 x 0. Já na decisão do título o São Paulo venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e empatou o segundo por 2 x 2. Foi o campeão da temporada.


Se considerarmos as vantagens, Palmeiras e São Paulo levam ligeiro favoritismo, mas é bom lembrar que nessa hora tudo pode acontecer. É a velha história dos clássicos onde nem sempre quem está melhor vence. O São Paulo é o mais competitivo dos quatro e acostumado a ganhar títulos. O Palmeiras foi o melhor da fase e, depois de alguns jogos marcados pela irregularidade, parece voltar ao embalo inicial. O Corinthians, ainda invicto, joga tudo em Ronaldo, finalmente muito próximo da forma ideal. O Santos é, na teoria, o dono do menor percentual de favoritismo, mas tem Kleber Pereira e entra como astral elevado e como o maior vencedor da última rodada.


Vai ser uma decisão para testar corações. Uma decisão de grandes espetáculos que devem confirmar o Paulistão como o melhor dos estaduais. Façam suas apostas, senhores!

Continua depois da publicidade


O campeonato curitibano

Por aqui a fase final do Campeonato Paranaense se transformou num campeonato curitibano. Coritiba, Atlético e J. Malucelli no comando. E o Paraná, se vencer o Paranavaí amanhã, também entrará no seleto grupo dos que disputam o título de forma direita. Ao tomar um gol no último minuto do jogo e empatar com o Cianorte, o Nacional saiu do páreo, mas deve ainda ser o melhor do interior. Cianorte, Iraty e Paranavaí decepcionam e a desculpa fica por conta do regulamento e dos jogos fora de casa.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade