Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ano de alegrias e decepções

30 dez 2009 às 08:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O ano de 2009 foi muito bom para o futebol Brasileiro. A Seleção de Dunga conseguiu a classificação para a Copa do Mundo como a melhor equipe Sul Americana. Ganhou a Copa das Confederações, na África do Sul, e fez o treinador (muito criticado anteriormente) se transformar em unanimidade.

No âmbito nacional foi o ano das maiores torcidas. O Flamengo ganhou o Campeonato Carioca e fechou a temporada como o vencedor do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians conquistou de forma invicta o Campeonato Paulista e se garantiu na Libertadores como ganhador da Copa do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Campeonato Brasileiro ainda marcou as decepções das torcidas do São Paulo, Palmeiras e Internacional que fracassaram nos momentos decisivos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


No mesmo certame foi registrado o aperto dos paranaenses. O Atlético sofreu muito para escapar da degola enquanto para o Coritiba não houve remédio: caiu para a segunda divisão e no pior estilo, com a violência verificada no Estádio Couto Pereira que custou ao Coxa a perda de 30 mandos de jogos e multa de 610 mil reais.

Publicidade


No Estadual o Atlético foi o campeão, mas teve a conquista manchada pelo absurdo item do regulamento, o do super mando. Na fase final, beneficiado por ele, os atleticanos fizeram seus sete jogos em casa enquanto o Paranavaí teve que jogar todas fora de seus domínios.


Pior para o Londrina que caiu para a Segundona, depois da péssima administração comandada por Peter Silva. Peter saiu, mas o rastro ficou, com o clube tendo sua diretoria e seu Conselho Deliberativo destituídos pela Justiça do Trabalho, que procura encontrar saídas para a sobrevivência do clube.

Publicidade


No Brasileiro da Série D, com a ajuda de alguns desportistas e, principalmente da sua torcida, o LEC foi melhor. Teve uma razoável participação, caindo na terceira fase.


No meio esportivo olímpico, o Brasil conquistou seu maior trunfo: o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro. O Rio derrotou cidades poderosas como Tókio, Madri e Chicago.

Publicidade


Em Londrina, a boa nova foi o retorno do time de basquete masculino ao campeonato brasileiro. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a ADL entrou na quadra com muita garra e disposição. No futsal, o Colégio Londrinense teve discreta participação no Estadual. Já as meninas da UNOPAR conquistaram ótimos resultados no esporte da bola pesada. Venceram tudo no Paraná e agradaram também nas competições nacionais.


A melhor campanha ficou com o Handebol Masculino da UNOPAR. Vice-campeão brasileiro e campeão pan-americano. Vai ao Mundial em 2010.

Publicidade


Nos esportes individuais, o grande destaque foi Natália Falavigna, do tae-kwon-do. Terminou o ano como a melhor do Brasil na modalidade e como a terceira melhor atleta do país entre todos os esportes.


No balanço geral. Foi um ano de altos e baixos. De alegrias e decepções. Por isso esperamos que 2010 seja melhor. Para nós londrinenses, o desejo maior é que o Tubarão volte aos campos e retorne à primeira divisão. E que o Brasil, na África do Sul, chegue ao tão ambicionado hexa.

Feliz Ano Novo a todos!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo