Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Baixou o fogo

24 fev 2011 às 10:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A derrota e a conseqüente desclassificação do Iraty na Copa Brasil fez com que o torcedor do Londrina perdesse um pouco do entusiasmo que mantinha quando ao time da SM Esportes, que será o Tubarão no Campeonato de Acesso. O quinto colocado do Campeonato Paranaense foi eliminado pelo último do Paulistão.

Dois aspectos para comentar: o futebol paulista, num todo, é mais forte do que o paranaense – e, por ser muito jovem, o time do Iraty vai precisar da injeção de alguns jogadores mais experientes para encarar a responsabilidade de vestir a camisa do Londrina. Os dirigentes sabem disso, e então não há motivos para maiores preocupações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A definição do Campeonato de Acesso deve sair amanhã, no pré-Arbitral, em Curitiba. Nessa reunião vamos saber quantos vão desistir. Por enquanto somente a Portuguesa caiu fora, mas a previsão é de um ou dois clubes mais deixarão de participar da briga para subir.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


O Londrina, através do presidente Cláudio Canuto, leva uma proposta de disputa, nos moldes do atual campeonato da primeira divisão. O LEC é, também, contrário à substituição dos desistentes.

Publicidade


Entendo que esse é também o pensamento dos cartolas dos demais clubes, pois a inclusão de novos times aumentará a concorrência e o pior: um dos incluídos pode ficar com uma das vagas, sem ter o merecimento técnico, alcançado dentro da disputa da Terceirona, de conformidade com o regulamento.


Pequenos e atrevidos

Publicidade


A Copa do Brasil é pródiga na fabricação de zebras. Ela mal começou e já vimos alguns pequenos surpreenderem os grandes, mostrando muita luta e atrevimento.


O River Plate, de Sergipe, foi o autor da maior proeza. Impôs derrota ao Botafogo com Loco Abreu e tudo mais. O time, cujo nome homenageia o grande River argentino, é da cidade de Carmópolis, de população não chega a 15 mil almas, e que jogou em Aracaju porque seu estádio tem capacidade para apenas 2.500 torcedores.

Publicidade


Foramente (como diria Odorico Paraguaçu) o River sergipano, tivemos o Comercial do Piauí, da cidade de Campo Maior, dando um trabalho danado ao Palmeiras – e o IAPE, do Maranhão, que não é de cidade pequena, é de São Luís, cujo nome atual significa Instituto de Administração e Projetos Educacionais, mas que começou como Instituto Amigos do Pereirinha. O time do Pereira fez o Atlético Mineiro se desmanchar em suor para vencer por 3 x 2.


Quanto aos paranaenses, o Paraná finalmente venceu seu primeiro jogo no ano, passando pelo desconhecido Gurupi, de Tocantins; o Atlético perdeu no Acre para o Rio Branco; e, o Coritiba define seu futuro contra o Ypiranga de Erechim, com a vantagem de ter vencido a primeira disputa, fora de casa. Tal qualmente (outra do Odorico) no Campeonato Paranaense, o Coxa tem mostrado que é o melhor dos nossos também na Copa do Brasil.


E a briga no Clube dos 13?

Muito ruim essa divisão no futebol brasileiro. A briga provocada pelos direitos de cobertura da televisão faz com que qualquer um de nós, mesmo sem dotes de vidência, possa prever que em breve vamos ter dois campeonatos nacionais: um da Globo, outro da Record. E viva o país mais vezes campeão do mundo!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade