Walter, Uarley, Rogério, Bruno Matavelli e Wesley; Wilson, Jeandro, Renaldo e Fabinho; Silvinho e Rodrigo é o time que Gilberto Pereira tem escalado para que o Londrina enfrente a Naviraiense, neste domingo, no Estádio do Café. É o melhor que o treinador pode colocar em campo para a campanha no Brasileiro da Série D.
No papel não é uma má formação. Walter, Rogério e Renaldo foram destaques no Iraty; Bruno e Jeandro se deram bem no Nacional; Wilson já mostrou no próprio Londrina o que pode produzir; e, Uarley, Wesley, Silvinho e Rodrigo são bons remanescentes do Campeonato Paranaense. Somente o meia Fabinho, desse grupo, é desconhecido.
Vai dar certo? Terá vida longa no Campeonato? Só com o passar das rodadas é que saberemos. Esse torneio, como já defini, é uma verdadeira briga no escuro. E quem tiver mais garra e disposição vai chegar ao objetivo. Acredito que essas qualidades serão mostradas pelo grupo londrinense, por isso estou acreditando num começo com vitória alviceleste.
O campeonato vai melhorar
Com o final da Copa do Brasil e apenas no Cruzeiro na Libertadores, o Campeonato Brasileiro vai ganhar um novo dinamismo e melhorar, com certeza. Acabou-se o tempo de poupar titulares. Daqui para frente a luta será pelo título nacional, pelas vagas em disputa e para fugir do rebaixamento.
É o começo real do certame e com a vantagem de quem já conquistou um bom numero de pontos. Ficamos com a certeza de que teremos grandes espetáculos.
Falando com o blogueiro
Bruno Couto concorda com o que escrevemos sobre a derrocada dos gaúchos. E eu concordo com ele que Corinthians e Cruzeiro mereceram o que conquistaram. Sem medo de errar, digo que os dois são os melhores times do futebol brasileiro da atualidade.
O leitor Carlão lamenta o fato do Londrina jogar no Café e não no VGD. O problema do Vitorino Dias é crônico e enquanto não for reparado, ele continua interditado. É preciso dinheiro e boa vontade de muita gente para que tudo seja solucionado.
Quanto ao comentário do Didi, onde o Adir Leme da Silva pode chegar com o Arapongas, estamos vendo que tem tudo para subir para a primeira divisão. Acho seu trabalho dará certo. A preocupação que sempre tive com esse tipo de investidor, gente de fora, é que a qualquer momento ele pode sair. Como saiu do Londrina. O futebol feito com base na expectativa de lucro sempre é instável. Não rendeu, fecha as portas, apaga a luz e vai embora.
O Moacir de Oliveira está preocupado com a sorte do futebol paranaense. Eu também estou. Acho, Moacir, que os nossos times estão enfraquecidos com relação às temporadas passadas. A Copa do Mundo vai deixar um bom saldo estrutural para a cidade de Curitiba, que conquistará muitas melhorias, mas não acredito que terá influência nos times dentro de campo.