Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O fim da novela

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ricardo vai defender o Grêmio. A novela de sua transação para o futebol gaúcho finalmente terminou. A demora toda foi causada pelos homens da empresa Porus, de São Paulo, que assumiu a administração da carreira do jogador há pouco tempo, uns 45 dias. Inicialmente responsável apenas pela organização da vida profissional de Ricardo, a empresa bateu o pé e acabou ficando com uma boa fatia do bolo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A parte Londrina, depois de deduzidas a comissão do empresário e a participação da Justiça do Trabalho, fica em R$. 212 mil reais, soma que será empregada no pagamento dos salários atrasados dos jogadores e funcionários. Os pagamentos, segundo Peter Silva, deverão ser feitos até amanhã. Ricardo vai jogar num dos clubes mais bem estruturados do país e tem tudo para vencer, para se tornar ídolo da torcida do tricolor gaúcho.

Continua depois da publicidade


O empresário londrinense Enio Sehn, que é gaúcho e cônsul do Grêmio na região, teve participação direita na venda de Ricardo. Foi ele que indicou o jogador aos empresários que colocaram o jogador no tricolor.


A proeza do Peter


O Londrina acabou descobrindo o Rio Grande do Sul como fonte para negociar seus jogadores e a dupla Gre-nal descobriu que o nosso time, apesar de todos os fracassos dentro de campo, ainda tem algumas promessas do futebol.

Continua depois da publicidade


Na ida a Porto Alegre, Peter conseguiu uma verdadeira proeza, negociou com os dois maiores clubes gaúchos. Além de vender Ricardo ao Grêmio ainda colocou o volante Guedes no mesmo clube – e acertou a venda do zagueiro Ronaldo ao Internacional. Faz tempo que o jogador está no colorado e agora terá seus direitos federativos comprados. O Inter também mostrou interesse em Ramon Vaz, outro garoto do LEC que deverá seguir o caminho dos pampas.


Apesar de todo seu jeito envolvente, de fala mansa, Peter acabou levando "uma dura" do presidente do Internacional, Fernando Carvalho: "Na próxima vez, o senhor terá que escolher com quem negociar, Inter ou Grêmio. Com os dois, não dá mais!". Coisas da rivalidade entre as maiores forças do futebol do Rio Grande do Sul.


A luz no fim do túnel

A situação parece estar melhorando para o Londrina. A venda de Ricardo resolve os problemas financeiros imediatos, os ligados aos salários atrasados. A contratação em definitivo de Ronaldo pelo Inter também irá gerar uma boa soma ao clube. O negócio está fixado em R$. 400 mil. A parceria com a SM Sports vai definir a montagem do time para a disputa do Brasileiro D. Para quem, dias atrás, não conseguia ver o túnel, agora já dar para enxergar uma luz de um bom brilho no final dele. Boa sorte, Tubarão!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade