Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O show dos meninos

13 fev 2011 às 22:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A histórica goleada sobre o Uruguai deu ao Brasil tudo o que se esperava dos nossos meninos no Peru. O título do Sul Americano, a vaga no Mundial Sub-20 e o tão esperado direito de disputar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

O único deslize foi a derrota para a Argentina, mas em compensação os nossos eternos rivais não vão à Inglaterra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sucesso do competente Ney Franco. Estrelato para os garotos Neymar e Lucas, principalmente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Dois campeões invictos

Imagem de destaque

Façam as apostas

Imagem de destaque

Rogério 100

Imagem de destaque

Do sonho ao pesadelo


E fica a esperança de que, desta vez, nosso futebol poderá conquistar o inédito e ambicionado ouro olímpico. E como a meta é renovar a Seleção principal, fica a certeza de alguns destes meninos podem e devem ter oportunidades maiores. Como Neymar teve e continuará recebendo convocações.

Publicidade


Não, Arapongão!


O Arapongas foi a decepção da rodada do Paranaense. Tinha tudo para embalar e disputar a posição de melhor do interior e perdeu em casa para o Rio Branco. Faltou personalidade para se impor ao adversário. A derrota e a saída do técnico Lio fazem aumentar os riscos no jogo contra o Paraná, na próxima rodada. O quadro paranista segue decepcionando e na lanterna, mas a qualquer momento vai ganhar a primeira. E a torcida de Arapongas espera que não seja no Estádio dos Pássaros.

Publicidade


A normalidade está definitivamente implantada nas primeiras posições do Estadual. Coritiba e Atlético assumem a linha de frente. O competitivo Iraty repete o ano passado e assume o terceiro lugar. O fato deixa a torcida do Londrina otimista quanto às chances de voltar à primeira divisão, pois os meninos da SM Esportes vestirão as camisas do Tubarão a partir de maio.


O Operário continua imbatível fora de casa e passou o Cianorte no confronto entre os dois. Quem precisa se cuidar é o Cascavel. Na posição de hoje estaria rebaixado juntamente o Paraná.

Publicidade


O momento do Paraná Clube é o pior da sua história. Com um elenco fraco, sem dinheiro e comandado por uma diretoria de clara incompetência, pode cair para a Segunda Divisão. E tem mais: acho que se for rebaixado, correrá o risco de desaparecer, como outros clubes que morreram na Capital.


A aposentadoria do Fenômeno

Publicidade


Ronaldo vai anuncia o fim de sua carreira nesta segunda-feira. O final de uma carreira vitoriosa. A frustração pela eliminação precoce na Libertadores, a irritação com a reação violenta de determinados setores de torcida organizada (algumas delas ligadas ao presidente Andrés Sanchez), a saída do parceiro Roberto Carlos e a consciência de que não tem mais força de vontade suficiente para vencer a penosa luta contra a balança são os fatores determinantes para a tomada de tal decisão.


A resolução, porém, pode trazer complicações para o Timão, por causa dos vários contratos de publicidade que tem firmados até o final do ano e que são fundamentais para o orçamento corintiano. De bom grado, Ronaldo abriria mão de todos eles, mas sabe que isso representaria um desastre financeiro para o clube.

Publicidade


Se em termos econômicos, a questão é complexa, esportivamente, soa bem mais simples. Com a chegada de Liédson, a aposentadoria de Ronaldo livrará Tite do constrangimento de ter que deixá-lo no banco de reservas - exatamente como aconteceu com Roberto Carlos, com a desculpa esfarrapada e mal contada de uma contusão muscular.


Será o final de uma carreira vitoriosa. A carreira do maior artilheiro das Copas do Mundo, que venceu muitos desafios, mas não conseguiu os objetivos maiores no Corinthians.

Publicidade


Os velhinhos


O fim de semana não legal para os veteranos mais famosos do futebol brasileiro. Enquanto Ronaldo anuncia a aposentadoria, Rivaldo não teve boa atuação no São Paulo – e Ronaldinho Gaúcho foi facilmente marcado por um garoto de 17 anos (Gabriel) do Resende. Roberto Carlos, que havia deixado o Timão, parece continuar "virado para a lua" ao negociar um contrato de R$. 20 milhões, por dois anos, com um clube russo.


A sorte mudou


A sorte mudou de lado em Minas. O Atlético, outrora freguês do Cruzeiro, ganhou mais um clássico, num jogo de muitos gols em Sete Lagoas. Foi só montar um time melhor, mais competente, que a coisa mudou. Diego Tardelli, o filho do Tadeu, não mudou: ótimo nos pés, ruim na cabeça. Depois de três históricos gols, acabou expulso de campo.


Verdão na frente

Kleber continua resolvendo as coisas no Palmeiras e o Verdão segue liderando o Paulistão. Santos e São Paulo cumpriram as obrigações de vitória e bateram Noroeste e Portuguesa respectivamente. O Corinthians é que falhou. Não conseguiu derrotar o Paulista. Mas como tem um jogo atrasado (que será disputado neste meio de semana) ainda pode melhorar. É o sexto colocado e se vencer o Bragantino poderá ganhar três posições.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade