O Londrina dá os primeiros passos para a definição de um futuro recuperador. Seu Conselho Deliberativo aprovou a antecipação das eleições para novembro e uma comissão foi constituída para cuidar do pleito. Os conselheiros Milton Aparecido, Augusto Reis, Leonel Bacinello, João Paulo Reeberg e Genivaldo Santos ficaram com a incumbência de cuidar de tudo.
O presidente Peter Silva anunciou que fica somente até o último dia de outubro. Até lá, ele prometeu que resolverá todas as pendências financeiras com os jogadores e os funcionários do clube.
Com a antecipação da saída de Peter, já surgem os chamados pré-candidatos à sua sucessão. Marcelo Caldarelli foi o primeiro a se manifestar, mas declarou que somente se candidatará se não surgir um grupo forte que venha com o apoio dos desportistas e do poder público do município.
Entendo que é hora de surgir gente nova para comandar o Tubarão. Nada de repetição, principalmente porque os nomes cogitados não deram certo em gestões anteriores. Uma nova administração desestruturada vai causar o fim do Londrina Esporte Clube. Não é preciso ser adivinho para dizer isso.
O Brasileirão
A rodada do fim de semana do Brasileirão será fundamental para o Corinthians. Independente dos resultados dos times que estão na sua frente, o Timão precisa ganhar do Goiás. A volta de Ronaldo será a grande atração do jogo.
Internacional e São Paulo poderão passar o líder Palmeiras que só vai jogar na quarta feira. Os dois jogarão fora de casa. O São Paulo sai do Morumbi e vai para Ribeirão Preto pegar o Santo André. É franco favorito. Já o Inter terá a dureza de pegar o Vitória, em Salvador. Jogo duríssimo. O Palmeiras que diga.
Para Coritiba e Atlético Paranaense fica também a necessidade de vencer para sair das proximidades da zona de rebaixamento. Na teoria, a barra mais pesada fica com o Coritiba que enfrentará o Flamengo, no Rio. O Atlético pegará o Sport, membro efetivo do G-4 de baixo, e não pode deixar escapar a chance de vencer.
Obrigado, Iate Clube
Registro aqui e agradeço a todos do Iate Clube de Londrina pela homenagem que recebi, na noite de ontem, durante o Baile dos 51 anos do clube. Recebi o troféu do "Mérito Desportista" e foi muito honroso estar ao lado de outros homenageados como o amigo cardiologista Dr. Luis Carlos Miguita; do companheiro de rádio Carlos Camargo; do prefeito de Curitiba Beto Richa; do secretário do meio ambiente Carlos Eduardo Levy; da presidente do Lar das Vovozinhas Gilda Marconi, Maria Julia Barros; e, do presidente do Grupo Integrado Inesul, Dinocarme Aparecido Lima.
Foi uma festa de gala, uma noite inesquecível, comandada pelo Comodoro José Silvio Sernache de Freitas com a participação dos conselheiros, associados e funcionários do Iate. Quanto à minha homenagem, quero dividi-la com a família, com os companheiros de trabalho e com os amigos. Sem esses importantes apoios, que recebemos todos os dias, certamente eu não estaria no meio de tanta gente ilustre. Obrigado, Iate Clube!