Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Segundona de primeira

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Começa na segunda-feira

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O trabalho de Gilberto Pereira no comando do Londrina começa mesmo na segunda-feira. Até lá, os reforços oriundos do Iraty já estarão na cidade.

Continua depois da publicidade


Gilberto vai à luta para armar um time competitivo capaz de encarar o Brasileiro-D. Como o clube não tem dinheiro para contratar, a receita será aproveitar alguns garotos do time júnior para completar o elenco. Quem tem acompanhado o Londrina na Copa Tribuna garante que alguns dos meninos poderão se revelar, se tiverem oportunidades.


O torcedor pergunta por que o Londrina perde a corrida das contratações para outros clubes, para o Arapongas mais propriamente? Perde porque não tem dinheiro e ainda carrega uma triste fama de não pagar os salários em dia. Foi por isso que os cinco melhores jogadores do Nacional de Rolândia optaram pelo Arapongas (comandado pelo Adir Leme da Silva) e não vieram para o LEC.


A força da Segundona

Continua depois da publicidade


Três rodadas disputadas e o Campeonato Paranaense de Acesso já mostrou as caras dos times que vão brigar mesmo pelas duas vagas na Primeira Divisão. Arapongas, Roma, Operário, Serrano, Francisco Beltrão e Portuguesa formam o grupo dos melhores estruturados e prometem uma disputa muito equilibrada.


Roma e Arapongas, aparentemente, fizeram os maiores investimentos. Entraram com estrutura de primeira para a disputa da segunda divisão. O Operário também investiu alto e conta com o apoio decisivo da sua torcida. O Serrano de Prudentópolis tem uma formação jovem, mas competitiva, o mesmo acontecendo com o Francisco Beltrão. Já a Portuguesa Londrinense mescla garotos com jogadores mais experientes e, apesar de decepcionar na estréia, promete não sair da disputa.


Para a nossa região seria importante que os dois classificados saíssem entre Roma, Arapongas e Portuguesa. O Norte do Paraná ficou desfalcado com o desaparecimento do União Bandeirante e a queda do Londrina.


Futebol caprichoso


O Coritiba se reforça com a contratação do bom centroavante Bruno Batata, do J. Malucelli. O curioso é que o atacante do Jotinha foi revelado pelo próprio Coritiba e foi dispensado. Batata deu a volta por cima e agora retorna cheio de moral. Foi mais um capricho do futebol.


Fale com o Blogueiro


Através do Blog reencontro um grande amigo jornalista: Carlos Pedroso, corintiano legítimo, de carreira brilhante em Apucarana, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. Aqui, Pedroso trabalhou na TV Coroados. Hoje em Maringá, atua como jornalista concursado na Prefeitura. Pedroso diz ter saudades dos bons tempos do Tubarão. Abraços, amigo!


Também recebo os recados de Flávio Cazado e de Walter Marques, torcedores do Tubarão. O Walter lamenta a situação do Londrina, recorda seus anos de glória e abraça Fiori Luis e eu. Valeu, moçada.

E na sessão dos comentários, a presença do Willian, um tanto descrente com o sucesso do Londrina, mas esperando que o time jogue como jogou a última partida do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba. Obrigado, Willian.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade