12/08/20
30º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Kick Off
Kick Off
31/05/2019 - 14:24
Imprimir Comunicar erro mais opções
Apesar do crescimento do futebol feminino e da visibilidade que as atletas começam a ter, o futebol é um mundo extremamente machista e preconceituoso.

Na Itália, um adolescente de 14 anos foi suspenso após praticar um gesto obsceno para uma árbitra em um torneio sub-14 em Mestre, região de Veneza. O incidente foi no dia 22 de maio quando a árbitra Giulia Nicastro expulsou um jogador do Treporti em uma partida contra o Miranese.

Divulgação/Twitter
Divulgação/Twitter


Revoltado com a expulsão, o garoto abaixou o calção e fez um gesto vulgar na direção da árbitra. O jogador foi suspenso por um ano em pena aplicada pelo Tribunal Disciplinar de Veneza. Além de não pode atuar, o adolescente fica proibido de frequentar qualquer local onde esteja sendo realizada competição da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, afirmou que a entidade vai contestar a punição, pois alega que a pena do adolescente foi branda demais. Giulia Nicastro tem 22 anos e já apitou mais de 40 jogos de categorias menores. O Treporti pediu desculpes à árbitra e afirmou que todos nos clubes estavam "profundamente desapontados".
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Kick Off
 
Os jornalistas Lucio Flávio e Victor Lopes trazem as novidades do futebol internacional e o que de melhor acontece no mundo da bola. Do Real Madrid ao Carabobo, além da presença dos jogadores brazucas nas ligas pelos quatro cantos do planeta, tudo vira notícia aqui de forma descontraída e interativa.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados