Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Kick Off

Atleta não jogará final devido "clima de guerra" entre países

21 mai 2019 às 10:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conflitos políticos mais uma vez geram constrangimento no esporte – algo bem triste – mas que ainda acontece. O jogador do Arsenal, Mkhitaryan,da Armênia, não disputará a final da Liga da Europa contra o Chelsea, que acontece no próximo dia 29, em Baku, no Azerbaijão.

Isso porque os dois países não tem relações diplomáticas desde os anos 80, quando os países travaram uma disputa pela região de Nagorno-Karabakh, ao longo das montanhas do Pequeno Cáucaso. A guerra aconteceu em 1994 e o clima é tenso entre os país até hoje.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas últimas semanas, existiu uma tentativa de trégua para que o jogador pudesse ir até o Azerbaijão disputar a partida. Mas com a possibilidade de problemas,o Arsenal voltou atrás e divulgou o comunicado abaixo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sonha com a Seleção

Londrinense fala da emoção de vencer a Libertadores

Imagem de destaque
Kick Off

Rooney faz gol que Pelé não fez nos EUA

Imagem de destaque
Kick Off

Atacante de 1,75m chama atenção em Campeonato Espanhol sub-12

Imagem de destaque
Kick Off

Torcida holandesa faz festa incrível pelas ruas da França


"Nós exploramos completamente todas as opções para Micki fazer parte do elenco, mas depois de discutir isso com Micki e sua família, nós concordamos coletivamente que ele não estará em nosso grupo de viagem.

Publicidade


Escrevemos para a Uefa expressando nossas profundas preocupações sobre essa situação. Micki tem sido um jogador chave na nossa corrida até a final, então isso é uma grande perda para nós do ponto de vista da equipe.


Também estamos muito tristes por um jogador ter perdido uma grande final europeia em circunstâncias como esta, pois é algo que surge muito raramente na carreira de um futebolista.

Publicidade


Micki continuará a fazer parte dos nossos preparativos até partirmos para Baku no final de semana."






O jogador também se manifestou nas redes sociais.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade