O Ajax sem dúvida alguma é um dos clubes sensação desta temporada europeia. Semifinalista da UEFA Champions League, o time acerta também fora de campo, com uma campanha de marketing incrível para receber um novo jogador. O clube holandês contratou o goleiro Kjell Scherpen, de 19 anos, que tinha, digamos, um passado obscuro nas redes sociais. Isso porque Scherpen era torcedor do rival Feyenoord e, quando mais jovem, ofendeu diversas vezes o Ajax no Twitter. Deixaram de contratá-lo? Nada disso!
O Ajax resolveu fazer uma campanha de marketing diferente para recepcionar o goleiro. Num vídeo com ídolos do passado do clube, o goleiro Van der Saar e o meia atacante Marc Overmars, eles obrigam o novo contratado a escrever mil vezes: 'Ajax é o maior clube da Holanda'. Uma forma de quebrar o gelo e evitar ações mais agressivas da torcida.
Confira o vídeo sensacional! Um case de sucesso inclusive para os clubes brasileiros, que já tiveram atitudes bem diferentes quanto aconteceu casos similares.
'Ajax is de mooiste club van Nederland' 🗒🖊 pic.twitter.com/UusaaWT8mG
AFC Ajax (@AFCAjax) 24 de abril de 2019