Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como usar as tendências de moda

26 jun 2013 às 13:37
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por Lincoln Tramontini

Muita gente assiste aos noticiários, programações especiais de moda na TV, matérias em revistas e fica se perguntando: "Tá... e aí? Como é que eu vou usar estas coisas horríveis e exageradas? Ninguém sai pras ruas deste jeito!"
Eu concordo que se usássemos com fidelidade tudo aquilo que vemos em desfiles e lançamentos de tendências teríamos, no mínimo, uma salada bem confusa de moda nas ruas. O que temos que entender é que quando assistimos a um lançamento de moda devemos pensar que aquilo que está sendo apresentado serve para nos alertar e deixar bem claro o que se usará na próxima estação. Toda tendência estuda estilo de vida pelo mundo, hábitos regionais, materiais, cultura e até alimentos e coisas como o aquecimento global. Essa pesquisa chama-se de Macrotendências e fala do que as pessoas estão procurando e se adaptando para usar para viver. Tudo é ligado à vida cotidiana do ser humano. Moda não é futilidade e, sim, um modo de vida e cultura importantíssimos para nossas sociedades. Todas estas informações serão filtradas, refiltradas e peneiradas para que chegue até nós de uma maneira mais usual.
Com os cabelos é assim também, só que a mídia não se volta tanto para mostrar os desfiles de conceito de moda que existem no mundo. Se você assistisse a um desfile conceitual sairia correndo!! Profissionais antenados com o que há de mais moderno lançam suas cores de cabelo, cortes e penteados de maneira exagerada e propositalmente chamando atenção aos olhos para os detalhes. Por exemplo: uma mecha que seria um detalhe para alguém nas ruas tem que ser uma super mecha na passarela para que nós possamos entender que aquilo irá se usar. Claro que depois disto medimos e traduzimos para as ruas.
Vejo nossos cabeleireiros do meu salão que sempre trazem novidades para nossas clientes fazerem coisas belísssimas a partir dos evento de moda a que assistem. Tudo depende de uma boa interpretação daquilo que é tendência para se tornar algo de bom gosto e com o perfil da clientela. É simples assim e funciona quando é feito com estudo, técnica e bom gosto.
Da próxima vez que for ao salão pergunte ao seu cabeleireiro qual a tendência da estação em corte, cor e penteado e experimente para ficar ligada com o mundo. Abaixo coloco imagens de tendências de passarela e depois fotos das mesmas tendências para inspirar o visual do nosso dia-a-dia e um link de como pensa um criador de moda. Ah! São as tendências que a Wella criou para este ano todo. Vale a pena!!!
Bjkssss!!!!!

Cadastre-se em nossa newsletter








Publicidade

Últimas notícias

Publicidade