15/11/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
14/11/2019 - 09:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
O casal que pela primeira vez aparece como convidado do festival, estará todos os dias no Artists’ Alley



A lista de quadrinistas convidados para o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul não para de crescer. Cristiana Eiko e Paulo Crumbim são os novos nomes anunciados para CCXP19 – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no Expo São Paulo. Os artistas terão uma mesa no espaço queridinho do público e estarão todos os dias no festival para encontrar com os fãs que desejem comprar seus trabalhos, pegar um autógrafo e tirar uma foto.

Cristina Eiko nasceu em São Paulo e formou-se em Design. A artista trabalhou com animação em comerciais e longas-metragens como "Segredo de Kells" e "Uma História de Amor e Fúria". Em 2010 começou a desenhar "Quadrinhos A2", junto com seu parceiro Paulo Crumbim. Com ele também criou a Graphic MSP "Penadinho - Vida", lançado em 2015, e em 2017 lançou sua primeira HQ solo, "Culpa", na coleção Ugritos da Ugra Press.

Paulo Crumbim também nasceu em São Paulo, mas na cidade de Santos. O artista concluiu a faculdade de Publicidade e, alguns anos depois, migrou para animação. Trabalhou em "Uma História de Amor e Fúria", além de diversos comerciais e para a Folha de São Paulo. É autor e roteirista de quadrinhos como "Quadrinhos A2", e "Penadinho - Vida", com Cristina Eiko. Entre seus trabalhos solos, para os quais atuou como desenhista e roteirista, estão "Gnut", hq experimental para a web e impressa, "Cambria/Terreno/.exe", "Um Longo Vestido/Sem Mim", "Kettling! Firehose! Schadenfreude!", uma gama de zines experimentais entre 2017 e 2018, e "Ruído", da coleção Ugritos, de 2018.

O casal se conheceu em 2005, enquanto trabalhavam no longa-metragem de animação "Asterix e os Vikings”. Ambos já faziam quadrinhos informalmente em seus cadernos de rascunhos, com pequenos registros do dia a dia. Após a FIQ de 2009, decidiram que fariam quadrinhos juntos. Em 2010, começaram a desenhar "Quadrinhos A2", publicações que tiveram duas edições impressas com compilações de suas HQS autobiográficas. A obra arrebatou o 25º Troféu HQ Mix na categoria "Melhor publicação independente de autor”.

Para conhecer a lista completa de artistas acesse: https://www.ccxp.com.br/artists-alley
14/11/2019 - 09:00
Imprimir Comunicar erro mais opções
Mais de 100 crianças e jovens participaram neste sábado (09) da 3º Edição do Hackathon infanto-juvenil da Happy Code no Aurora Shopping.



Confira mais fotos do evento clicando aqui.

Dezenas de crianças de 6 a 14 anos dedicaram o seu sábado (9), para participarem de uma maratona em busca da melhor solução para tornar o aprendizado escolar muito mais fácil e interessante através da utilização de jogos. O evento que aconteceu no centro de eventos do Aurora Shopping, fez parte de uma iniciativa maior que reuniu cerca de 4.000 crianças e adolescentes em várias cidades do Brasil.

Divertida e diferente, a maratona desafiou os participantes, em grupo, idealizem e apresentarem através de um "pitch” uma solução para o tema Games na Educação.

"Foi uma experiência incrível, com muitas ideias inovadoras e encantadoras. Este tipo de iniciativa é fundamental para despertar o espírito empreendedor desde cedo”, afirma Danubia Milani, consultora do Sebrae/PR que participou do evento como avaliadora dos projetos.

A diretora da Happy Code em Londrina, Ana Murakawa afirma que esta foi uma ótima oportunidade para crianças e jovens pensarem em soluções para tornar o próprio aprendizado mais interessante. Além disso, o Hackathon já desperta nos participantes o protagonismo e outras habilidades essenciais no século 21.

"Mais do que um evento, tratamos sobre como o mercado da educação tem visto o aumento do uso de jogos em salas de aula. Se há algum tempo os jogos eram vistos apenas como forma de entretenimento, hoje eles têm contribuído para o desenvolvimento de diversas habilidades", completa.

Ana Carolina Trevisan, mãe de um dos participantes do evento, declarou que ficou impressionada com a concentração das crianças durante quase 7 horas, tempo total de duração do evento. "Me surpreendeu o grau de interesse de todas as crianças, não houve dispersão. Além disso, fiquei encantada de ver a capacidade de entendimento e de negociação em crianças tão pequenas para solução de um problema usando conceitos de Design Thinking”.

Na etapa regional, cada integrante dos três melhores grupos, das categorias Kids e Teens, levaram para casa prêmios como Mini drones, Gift Cards e Livros. O melhor de cada categoria foi classificado para etapa nacional.

Além disso, todos os participantes que concluíram o desafio ganharam um óculo de realidade virtual das Zeiss Vision Center.
12/11/2019 - 19:19
Imprimir Comunicar erro mais opções
Autora de "Tina - Respeito" traz à tona questões sociais envolvendo mulheres no mercado de trabalho e marca presença todos os dias no Artists Alley



A participação feminina estará em evidência no Artists’ Alley da CCXP19. Além do crescimento real na presença das mulheres – de 32%, em 2018, para 38% este ano –, o respeito a elas no mercado de trabalho é o tema do mais recente lançamento da catarinense Fefê Torquato. A artista estará presente durante todos os dias do festival, incluindo a Spoiler Night, no espaço onde quadrinistas e ilustradores de diferentes vertentes apresentam seus trabalhos e interagem com o público. A CCXP19 acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Formada pela escola de Belas Artes do Paraná, Fefê é quadrinista desde 2014. Entre seus trabalhos estão "Gata Garota -Vol. 1” (Ed. Nemo, 2015), "Estranhos" e o livreto de terror "A” (independente, 2016). Depois de dois anos dedicando-se exclusivamente à ilustração e à aquarela, ela retorna aos quadrinhos com "Tina - Respeito” (2019), projeto da Graphic MSP, que traz histórias de personagens clássicos de Mauricio de Sousa sob a ótica de novos e consagrados artistas brasileiros. Na obra, Fefê apresenta um dos temas mais urgentes da atualidade: assédio no trabalho.

Em sua 6ª edição, o festival já confirmou quadrinistas brasileiros consagrados como Mike Deodato Jr., Laerte, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros. O Artists’ Alley da CCXP é um dos maiores do mundo e o maior do Hemisfério Sul. Para conhecer a lista completa de artistas basta acessar: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.
11/11/2019 - 14:33
Imprimir Comunicar erro mais opções
La Banda e O Esquadrão vão se encontrar em painéis repletos de ação no domingo, com Ryan Reynolds, Michael Bay, Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric e muitos outros



Os painéis da Netflix na CCXP19 serão recheados de ação. Por meio de um trailer fake postado nas redes sociais, o estúdio revelou hoje suas principais atrações para o festival: as estrelas de "La Casa de Papel” – Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo) – e do novo filme de Michael Bay, "Esquadrão 6”, incluindo o astro Ryan Reynolds. O conteúdo divulgado ainda deixa no ar uma surpresa que o público pode esperar no domingo (8), quando acontecem os painéis da Netflix.

O último dia festival – realizado entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – também contará com Gal Gadot e Patty Jenkins em um painel da Warner sobre "Mulher-Maravilha 1984”. Os últimos ingressos de domingo estão disponíveis pelo site www.ccxp.com.br.

O painel sobre "Esquadrão 6” vai receber Ryan Reynolds e o elenco do longa dirigido por Michael Bay – a mente por trás das franquias Bad Boys, The Rock e Transformers. Com estreia mundial prevista para o dia 13 de dezembro, o longa narra a trajetória de seis bilionários que forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime sem serem identificados.

Já "La Casa de Papel" chega ao evento este ano com um painel que reunirá os atores que deram vida a alguns dos personagens mais queridos deste fenômeno mundial, que já foi visto por mais de 34 milhões de pessoas. A série foi favorita na CCXP 2018, quando mais de seis mil fãs participaram de um assalto na Casa de La Moneda como parte da experiência do estande da Netflix.

Em sua 6ª edição, a CCXP promete uma grande celebração da cultura pop. Além de Ryan Reynolds e do elenco de La Casa de Papel (Netflix), já estão confirmadas Gal Gadot e Patty Jenkins, bem como Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollet-Bell, Rosie Perez, Ella Jay Basco Cathy Yan (Warner). Os artistas das séries de TV também estarão muito bem representados por Iain Gleen (Game of Thrones e Titans), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Lesley-Ann Brandt (Lucifer), entre outros. Já o time dos quadrinistas é capitaneado por Neal Adams e Frank Miller.
08/11/2019 - 11:55
Imprimir Comunicar erro mais opções
Pela primeira vez no Artists’ Alley, quadrinista brasileiro estará todos os dias no festival. Painel da DC sobre a continuação de O Cavaleiro das Trevas acontece no domingo (8)



O quadrinista e diretor Rafael Grampá fará sua estreia no Artists’ Alley da CCXP19 – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Vencedor do Eisner Awards, prêmio considerado o Oscar dos quadrinhos, o artista participa todos os dias do festival e chega para integrar o time de convidados das celebrações do aniversário de 80 anos do Batman. No domingo (8), Grampá estará junto com a lenda vida, Frank Miller, no painel da DC para um bate-papo sobre "The Dark Knight Returns: The Golden Child”. Os dois trabalharam juntos na HQ que dá continuação a saga "O Cavaleiro das Trevas” e tem lançamento previsto para o dia 11 de dezembro, nos EUA.

Rafael Grampá já criou histórias em quadrinhos para as principais editoras do mundo como a Marvel, a DC Comics, a Vertigo e a Dark House, além de ser o fundador do estúdio de storytelling multiplataforma Handquarters. O artista também é autor da premiada Graphic Novel "Mesmo Delivery”, eleita pela revista norte-americana Wizard como o melhor lançamento de 2008 e vencedora do Troféu HQ Mix de 2019, na categoria "Melhor Edição Especial Nacional”. Grampá também fará parte de outras atividades relacionadas aos 80 anos do Batman que serão anunciadas em breve.

Em sua 6ª edição, a CCXP será palco novamente do maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul com mais de 500 quadrinistas já anunciados. O espaço é o queridinho dos fãs e vai receber artistas consagrados no Brasil e no mundo. Entre os brasileiros estão nomes como LAERTE, Mike Deodato, Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho. Já os estrangeiros são Neal Adams, Joëlle Jones, Frank Quitely, Eduardo Risso e Charlie Adlard, entre outros.

Os ingressos para o maior festival de cultura pop do planeta ainda estão disponíveis pelo site www.ccxp.com.br
Marcos Vinicius
 
Olá pessoal, meu nome é Marcos Vinicius, sou fundador do TrooperTV, idealizador do Encontro de Fãs Star Wars Londrina e hoje falo com vocês em nome do Londrina Geek. Estarei aqui toda semana para conversarmos um pouco sobre o mundo Geek, onde iremos criar uma agenda dos eventos da região, comentar sobre filmes, séries, livros, discutir sobre alguns lançamentos do mundo dos games e também falar de colecionismo. Esse mundo é extremamente vasto, participo dele desde pequeno e atualmente estou ativo em vários canais de comunicação. Acompanhe-nos em nossas redes sociais! @trooper.tv | @efswlondrina | @londrinageek



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE