30/09/20
PUBLICIDADE
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
13/01/2020 - 10:58
Imprimir Comunicar erro mais opções
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar 2020. Entre os destaques da premiação está Coringa, que recebeu 11 (onze) indicações.



Confira as indicações:

MELHOR FILME:

Ford vs Ferrari
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Era Uma Vez Em... Hollywood
Parasita

MELHOR ATOR

Antonio Banderas - Dor e Glória
Leoardo DiCaprio - Era Uma Vez em... Hollywood
Adam Driver - História de um Casamento
Joaquin Phoenix - Coringa
Jonathan Price - Dois Papas

MELHOR FOTOGRAFIA

O Irlandês
Coringa
O Farol
1917
Era Uma Vez em... Hollywood

MELHOR FIGURINO

O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Era Uma Vez em... Hollywood

MELHOR DIREÇÃO

Martin Scorsese - O Irlandês
Todd Phillips - Coringa
Sam Mendes - 1917
Quentin Tarantino - Era Uma Vez em... Hollywood
Bong Joon Ho - Parasita

MELHOR EDIÇÃO

Ford vs Ferrari
O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Parasita

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM

O Escândalo
Coringa
Judy
Malévola - Dona do Mal
1917

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

Coringa
Adoráveis Mulheres
História de um Casamento
1917
Star Wars: A Ascensão Skywalker

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Era um Vez em... Hollywood

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Ford vs Ferrari
Coringa
1917
Era uma Vez em... Hollywood
Star Wars: A Ascensão Skywalker

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Ad Astra
Ford Vs Ferrari
Coringa
1917
Era uma Vez em... Hollywood

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

O Irlandês
JoJo Rabbit
Coringa
Adoráveis Mulheres
Dois Papas

A premiação acontece no dia 09 de fevereiro. Será que o longa do palhaço da DC vai levar várias estatuetas pra casa?
19/12/2019 - 06:56
Imprimir Comunicar erro mais opções
É muito difícil pra mim, Marcos Vinicius, fã de Star Wars, ser imparcial nesse momento, ao escrever uma crítica para este filme. No entanto, o filme trás uma resolução tão boa para a trilogia que há de ser levantados alguns de seus aspectos em texto, onde podemos engrandecer o que foi feito na trama, ou ainda, motivar à alguém que possa não ter assistido o filme ainda a ir correndo ver.



Tirem suas próprias conclusões, Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), assim como todos os outros filmes da saga, sofre de um mal chamado "fã". Pessoas que se dizem fãs, porém estão em suas redes sociais prontos à despejar ódio gratuito ao filme. Pontuado isso, podemos voltar a falar do filme, que é o motivo de estarem aqui lendo este texto.

O filme começa rápido, dinâmico, com um salto temporal grande após o último episódio. Parte do princípio de que você já espera que aquilo que está acontecendo ali no início do filme, aconteça.

E tendo um início desses, pode-se esperar que o filme não vai ficar aguardando o espectador entender tudo o que está acontecendo, quem são algumas pessoas, que aparecem em tela, ou são citadas.

Uma das coisas mais legais desse filme foi que ele trouxe muito do estilo das histórias contadas no Universo Expandido (UE) de Star Wars, histórias estas que são tidas hoje como Legends (lendas). E isso é fantástico! Referências e homenagens presentes do início ao fim.

A forma com que o episódio nove resolve as pontas soltas deixadas pelos filmes anteriores é notável. De maneira simples responde-se perguntas como, origem, nomes, quem, onde e quando.

Simplicidade em transmitir informações e evoluir arcos respeitosos como o de nossa querida e eterna Princesa Leia, deixo essa experiência para vocês verem pessoalmente, pois foi lindo de ver.

Ainda que fã, posso muito bem observar defeitos no longa! O filme tem decisões passíveis de indignação. E podemos falar sobre isso abertamente em algum canal de comunicação mais próximo, como Whatsapp, Facebook ou Instagram!

É isso, nessa crítica resolvi deixar muito da experiência para vocês sentirem lá dentro da sala do cinema!
Eu, como fã, amei estar lá e ver essa conclusão de perto!
Junto de outros fãs, amigos e irmãos na Força!

Assistiu ao filme? Gostou?
Deixe sua opinião nos comentários!

Muito obrigado por nos acompanhar e até a próxima crítica.
02/12/2019 - 16:39
Imprimir Comunicar erro mais opções
Artistas de Hollywood, quadrinistas, gamers e cosplayers ganham palco no melhor navio da costa brasileira



Depois de aterrissar no Velho Mundo com a primeira edição da CCXP Cologne, em junho deste ano, o maior festival de cultura pop do planeta se prepara para desbravar os mares. Será uma jornada em busca do Sol, realizada entre os dias 18 e 21 de março de 2021, repleta de conteúdos dos universos dos quadrinhos, games, cinema, séries e cosplays. Os pacotes do CCXP Cruise começam a ser vendidos pelo site oficial (http://cruise.ccxp.com.br) a partir do dia 9 de dezembro, mas quem passar pela CCXP19 – que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo – já poderá garantir sua vaga em um espaço exclusivo dedicado à aventura marítima.

"Os planos de expansão da CCXP são grandes. No meio deste ano fizemos nossa primeira edição na Europa e o sucesso foi tão grande, que a CCXP Cologne já tem data para acontecer em 2020. E como o grande diferencial da nossa marca é proporcionar ao público experiências épicas, decidimos levar todas nossas experiências para um verdadeiro sonho geek em alto-mar”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Entre as atrações confirmadas estão: Fotos e Autógrafos com artistas convidados, Artists’ Alley, 4 dias de conteúdos no Thunder Theater on board, painéis e entrevistas no deck da piscina, exibição de filmes e maratonas de séries, Cosplay Universe, Concurso de Cosplay, jantares temáticos, Palco de Influenciadores, Palco do Omelete On Board e cabines temáticas com licenciamentos exclusivos.

O CCXP Cruise acontecerá no MSC Preziosa, um navio com 18 andantes, com um roteiro que parte de Santos e segue até Búzios, mas com a orientação de que todos os dias sejam de Sol – ou seja, o comandante terá a liberdade para mudar o roteiro caso a previsão seja de chuva em algum dos pontos do trajeto. O MSC Preziosa possui 1.596 cabines e serão colocados à venda 3.851 lugares. O primeiro lote terá preços promocionais, com pacotes a partir de 12 x R$ 229 + R$ 530 de taxa (por pessoa para cabine dupla). Para mais informações basta acessar http://cruise.ccxp.com.br.


Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.  
22/11/2019 - 11:13
Imprimir Comunicar erro mais opções
Ator estará no festival no sábado (7) e participará de uma sessão de fotos e autógrafos



Peguem suas varinhas e embarquem no primeiro Expresso Hogwarts rumo à CCXP19. O britânico Mark Williams é mais um nome confirmado para o maior festival de cultura pop do planeta – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Conhecido mundialmente por interpretar Arthur Weasley, pai do icônico personagem Ron Weasley, em sete filmes da saga Harry Potter, o ator participará de uma sessão de fotos e autógrafos no sábado (7) e promete atrair a atenção dos fãs da história criada por J. K. Rowling.

Mark Williams começou sua carreira no filme "Privileged” (1982), produção da Universidade de Oxford para os alunos da Film Foundation, no qual atuou ao lado dos colegas Hugh Grant e Imogen Stubbs. O ator também participou de projetos como as séries "Doctor Who”, "Red Dwarf” e, mais recentemente, "Father Brown”, sucesso no Reino Unido que já conta com sete temporadas. Em 2016, o artista abriu uma nova frente em sua carreira ao dar voz a um dos personagens do videogame Lego Dimensions.

Elenco CCXP19

Diversos artistas estão confirmados para a 6ª edição da CCXP. Entre os convidados do festival estão Iain Gleen (Game of Thrones e Titans), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Lesley-Ann Brandt (Lucifer). Os estúdios também já começaram a anunciar os elencos que virão para o Brasil. A HBO terá em seu painel os atores Dafne Keen, Ruth Wilson e Clarke Peter, de "His Dark Materials”.

A Warner convidou Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins para um painel sobre a continuação de Mulher-Maravilha no cinema. O estúdio também vai promover o filme "Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa)” com Margot Robbie, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollet-Bell e Rosie Perez.

Para delírio dos fãs, a Netflix vai trazer parte do elenco da aclamada série "La Casa de Papel”: Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo). O estúdio também surpreendeu o público com a vinda de Ryan Reynolds e do diretor Michale Bay para um painel sobre o novo filme "Esquadrão 6”.

A programação já divulgada da CCXP está disponível no site www.ccxp.com.br. O público também pode fazer o download gratuito o aplicativo oficial do evento – compatível com os sistemas Android e IOS.

CCXP19 
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019  
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo - SP) 
Ingressos: Esgotados
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

Sobre a CCXP
– Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br
21/11/2019 - 11:00
Imprimir Comunicar erro mais opções
Com programação variando entre clássicos Disney e temas natalinos, apresentação ocorrerá neste domingo (24), às 18h, no Anfiteatro do Zerão



Seguindo a agenda de apresentações, a Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) realizará um concerto gratuito em Londrina (PR) neste domingo (24). O evento faz parte da Temporada "OFUC Itinerante”, que roda cidades do Paraná e do interior paulista levando cultura de forma gratuita à população. A apresentação será realizada no Anfiteatro do Zerão, às 18h.

O programa escolhido para o concerto mescla duas grandes marcas da Orquestra UniCesumar: Disney e Natal. Por isso, o público assistirá à apresentação de temas natalinos atemporais, bem como de canções de grandes produções como "A Bela e a Fera”, "O Rei Leão”, "Aladdin” e "Frozen”.

De acordo com o regente da orquestra, o maestro Davi Oliveira, essa é uma apresentação que proporciona o acesso cultural à população. "Sempre procuramos nos qualificar e trazer novidades, com canções conhecidas do público. Por isso, nós preparamos um concerto muito especial”, declarou.

A OFUC foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva. "A orquestra contribui para democratizar o acesso à cultura e proporcionar experiências artísticas únicas. Tudo isso está diretamente alinhado com a proposta da UniCesumar de promover educação em todos os níveis e de forma integral. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história do Paraná há tanto tempo”, celebrou o reitor.

A apresentação é uma realização do Ministério da Cidadania e da UniCesumar.

Confira o evento no Facebook clicando aqui.
Marcos Vinicius
 
Olá pessoal, meu nome é Marcos Vinicius, sou fundador do TrooperTV, idealizador do Encontro de Fãs Star Wars Londrina e hoje falo com vocês em nome do Londrina Geek. Estarei aqui toda semana para conversarmos um pouco sobre o mundo Geek, onde iremos criar uma agenda dos eventos da região, comentar sobre filmes, séries, livros, discutir sobre alguns lançamentos do mundo dos games e também falar de colecionismo. Esse mundo é extremamente vasto, participo dele desde pequeno e atualmente estou ativo em vários canais de comunicação. Acompanhe-nos em nossas redes sociais! @trooper.tv | @efswlondrina | @londrinageek



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados