Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Setembro Verde

05 set 2017 às 10:28
Continua depois da publicidade

A abertura do "Setembro Verde" será marcada pela realização de uma exposição de fotos de pessoas transplantadas e familiares que autorizaram doações. O trabalho elaborado pela fotógrafa Ana Luisa Vazzi, será apresentado no dia 5 de setembro, no Shopping Boulevard, às 20h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O "Setembro Verde" foi criado em Londrina pela Lei 12.175/2014, que instituiu no calendário oficial da cidade o Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos, também conhecido como o "Dia Verde", a ser celebrado, anualmente, em 27 de setembro.

Continua depois da publicidade


O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.


A programação do "Setembro Verde 2017" foi idealizada pela 17ª Regional de Saúde, Câmara Municipal de Londrina, Prefeitura Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e entidades da sociedade civil.

Continua depois da publicidade

Números – De acordo com os dados divulgados pela Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Paraná, no período de janeiro a julho de 2017 o número de doações superou o desempenho registrado na mesma época do ano passado. Os números revelam que as doações saltaram de 196 para 288.
Os dados também apontam que o número de transplantados subiu de 352 para 484. Segundo a secretaria, a lista de espera por um transplante de órgão apresenta 1.677 pacientes cadastrados.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade