Pesquisar

Canais

Serviços

Praia da Sepultura / Bombinhas - Caroline Rubio
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Mais praia...

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ainda para o lado sul, dessa vez fui até Bombinhas, paraíso natural abençoado por Deus.
Praia por praia a primeira parada foi em Itapema, capital nacional dos ultraleves.
Meia Praia é a praia central, com prédios baixos à beira mar o sol é bem vindo o dia todo e o novo calçadão tem uma bonita extrutura de duchas e boa iluminação para os passeios noturnos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Próxima parada, Porto Belo, um dos maiores atrativos é a Ilha de Porto Belo, lá é possível fazer trilhas ecológicas e mergulho, também tem um museu, além de toda infraestrutura turística. Os baladeiros da região vão para Porto Belo aproveitar as festas na conhecida BALI HAI, a próxima baladinha é dia 11/04 para quem quiser ir se programando.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Enfim, chegamos a Bombinhas, formada por nada mais nem menos que 29 praias... conhecida pela beleza natural e propícia para a prática de mergulho. Além da praia de Bombinhas, visito a praia de Mariscal, 4 Ilhas e Praia da Sepultura.
Bombinhas é rústica e charmosa, com restaurantes convidativos e pousadas graciosas, das mais simples as mais sofisticadas, muito artesanato e praias merecidamente dignas de cartão postal.


Mariscal é apreciada pelos surfistas por suas ondas, água cristalina, zero de poluição. Há bons hotéis e pousadas.


Caroline Rubio
Caroline Rubio - Mariscal
Mariscal


Quatro Ilhas é apreciada por todos que gostam de banho de mar, um barzinho e jogar conversa fora... tem esse nome porque é de onde se pode ver as quatro ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Continua depois da publicidade


Caroline Rubio
Caroline Rubio - Quatro Ilhas
Quatro Ilhas


A última parada é a Praia da Sepultura, eleita minha predileta, ganhou o estranho nome em 1840 após um desentendimento de escravos que trabalhavam na construção de taipas para criação de porcos. Um deles morreu no confronto. O acesso à praia da Sepultura é restrito, pois fica dentro de uma propriedade particular. Carros não entram. Para chegar lá, é necessário se orientar com moradores da região ou ir com alguém que conheça o local, no meu caso agradeço meu guia Rafael Campos por me apresentar esse lugar maravilhoso. Pequena e aconchegante, mar límpido, tranquilo e sem ondas. Nada de badalação, bares ou outras estruturas. A praia é boa para a prática de mergulho e é possível alugar caiaques e também pedalinhos para pequenos passeios... Com certeza vale a pena conhecer!!!



Caroline Rubio
Caroline Rubio - Praia da Sepultura / Bombinhas
Praia da Sepultura / Bombinhas


Infelizmente o dia estava nublado!! O que não fez o cenário menos encantador.


Caroline Rubio
Caroline Rubio - Praia da Sepultura / Bombinhas
Praia da Sepultura / Bombinhas


Por último deixo um mapinha do paraíso... rs


Beijos e até o próximo post.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade