Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pé na estrada

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Neste post, vamos continuar a viagem por Balneário Camboriú chegando até a praia de Estaleirinho, para quem não sabe fica uma curiosidade, Balneário Camboriú é uma cidade e Camboriú é outra com prefeitos distintos e tudo mais, mas bem unidas, separadas apenas pela BR 101.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

De mala pronta saímos da praia central rumo ao sul. Não esqueçam as cameras, pois a vista é maravilhosa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


No caminho passamos pela praia de Laranjeiras, muito movimentada devido ao mar calmo e aos passeios turísticos que levam até lá. Em seguida vêm as praias de Taquaras e Taquarinhas, de areia mais fofa e mar limpo, quase sem estrutura, muita paz e tranqüilidade. A próxima é a famosa praia do Pinho, considerado o primeiro local oficial de prática de naturismo no Brasil, a praia tem toda estrutura de pousada, camping e restaurante, para os adeptos, podem procurar pelo site.

Entrada para Praia do Pinho
Entrada para Praia do Pinho

Chegamos ao final das praias de Balneário Camboriú, Estaleiro e Estaleirinho que vai sediar de 21 a 26 de abril uma das etapas da competição mundial de bodyboard e é também onde está localizado o luxuoso Hotel Parador e a badalada Sky Beach. Na alta temporada é possível encontrar celebridades curtindo o som eletrônico que rola nessas areias durante todo o dia com DJs famosos de todo o mundo. Nos sites é possível ver a programação para as próximas festas. Além das baladas, as praias são lindas e pode-se comer muito bem nos restaurantes beira mar, como por exemplo o restaurante Batuque na Cozinha, os pratos são bem servidos, os preços são bons e o suco de melancia é especialmente delicioso!!
Caroline Rubio
Caroline Rubio - Praia de Estaleiro
Praia de Estaleiro

Todo o percurso tem aproximadamente 12 km, além do carro claro, é possível pegar um bus da empresa Expressul, linha 106, que sai do ponto da Igreja Matriz, bem no centro da cidade, por apenas R$ 2,00 e você parar na praia que quiser, ele vai até o início da praia de Itapema. Se quiser se aventurar um pouco mais, pode voltar caminhando e conhecendo melhor cada praia e suas características únicas. Os campings e pousadas são facilmente encontrados pelo caminho. Particularmente, essa é a melhor opção, se não estiver chovendo, claro!!

Por hora a viagem acabou, mas no próximo post vamos para o paraíso, ou melhor, Bombinhas!!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade