Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pé na estrada

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste post, vamos continuar a viagem por Balneário Camboriú chegando até a praia de Estaleirinho, para quem não sabe fica uma curiosidade, Balneário Camboriú é uma cidade e Camboriú é outra com prefeitos distintos e tudo mais, mas bem unidas, separadas apenas pela BR 101.

De mala pronta saímos da praia central rumo ao sul. Não esqueçam as cameras, pois a vista é maravilhosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No caminho passamos pela praia de Laranjeiras, muito movimentada devido ao mar calmo e aos passeios turísticos que levam até lá. Em seguida vêm as praias de Taquaras e Taquarinhas, de areia mais fofa e mar limpo, quase sem estrutura, muita paz e tranqüilidade. A próxima é a famosa praia do Pinho, considerado o primeiro local oficial de prática de naturismo no Brasil, a praia tem toda estrutura de pousada, camping e restaurante, para os adeptos, podem procurar pelo site.

Leia mais:

Imagem de destaque

Festas de Outubro

Imagem de destaque

OKTOBERFEST Blumenau

Imagem de destaque

Temporada de baleias

Imagem de destaque

Curitiba

Entrada para Praia do Pinho
Entrada para Praia do Pinho

Chegamos ao final das praias de Balneário Camboriú, Estaleiro e Estaleirinho que vai sediar de 21 a 26 de abril uma das etapas da competição mundial de bodyboard e é também onde está localizado o luxuoso Hotel Parador e a badalada Sky Beach. Na alta temporada é possível encontrar celebridades curtindo o som eletrônico que rola nessas areias durante todo o dia com DJs famosos de todo o mundo. Nos sites é possível ver a programação para as próximas festas. Além das baladas, as praias são lindas e pode-se comer muito bem nos restaurantes beira mar, como por exemplo o restaurante Batuque na Cozinha, os pratos são bem servidos, os preços são bons e o suco de melancia é especialmente delicioso!!
Caroline Rubio
Caroline Rubio - Praia de Estaleiro
Praia de Estaleiro

Todo o percurso tem aproximadamente 12 km, além do carro claro, é possível pegar um bus da empresa Expressul, linha 106, que sai do ponto da Igreja Matriz, bem no centro da cidade, por apenas R$ 2,00 e você parar na praia que quiser, ele vai até o início da praia de Itapema. Se quiser se aventurar um pouco mais, pode voltar caminhando e conhecendo melhor cada praia e suas características únicas. Os campings e pousadas são facilmente encontrados pelo caminho. Particularmente, essa é a melhor opção, se não estiver chovendo, claro!!

Por hora a viagem acabou, mas no próximo post vamos para o paraíso, ou melhor, Bombinhas!!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade