Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ciclovia de 70 mil quilômetros ligará 43 países europeus até 2020

09 set 2014 às 10:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ciclovia gigante, composta por 70 mil quilômetros de extensão, será construída na Europa até 2020. A "EuroVelo" terá um total de 14 grandes rotas, que irão interligar 43 países e poderão ser usadas por turistas que buscam viajar de uma forma alternativa ou pela população local para o deslocamento do dia a dia.

De acordo com a Federação Europeia de Ciclistas (ECF), cada uma das rotas recebeu um nome que reflete as paisagens e histórias que serão encontradas pelo trajeto. Segundo a entidade, os percursos vão ligar, por exemplo, o oceano Atlântico ao Mar Negro e o Ártico ao mar Mediterrâneo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maior delas terá mais de 10 mil quilômetros de extensão, a Eurovelo 13, que também é chamada de "Cortina de Ferro", em alusão aos tempos em que o continente europeu era dividido em Europa Oriental e Ocidental.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma cidade onde todo mundo planta, todo mundo colhe e tem uma alimentação saudável

Imagem de destaque

MPF reforça pedido para banir glifosato

Imagem de destaque

Janeiro de 2015 registra recorde de focos de queimadas detectados por satélite

Imagem de destaque

Brasileiro desenvolve sistema natural para tratamento de esgoto


Quem desejar viajar por ela irá atravessar 20 países. O percurso começa na cidade de Kirkenes, no norte da Noruega, e segue por países como a Rússia, Alemanha e Hungria até chegar ao pequeno vilarejo de Rezovo, que fica na fronteira entre a Bulgária e a Turquia.

Publicidade


Outra rota que promete belas paisagens é a Eurovelo 2, apelidada de Rota das Capitais. Ela terá mais de 5 mil quilômetros e irá ligar a cidade de Galway, na Irlanda, até Moscou, na Rússia.


A estimativa é que a totalidade da ciclovia fique pronta apenas daqui seis anos. Contudo, basta acessar o site da entidade para planejar as aventuras nos trechos que já estão prontos. Além de um mapa interativo das rotas, por lá é possível também visualizar os principais pontos turísticos que vão aparecer pelo caminho.

Fonte: ecodesenvolvimento.org


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade