Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Máquina que converte plástico em combustível é criada por startup japonesa

26 ago 2014 às 13:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um equipamento revolucionário que utiliza um grande número de tipos de plástico e os transforma em combustível. Assim é a Blest, uma máquina criada pelo empreendedor japonês Akinori Ito.

O invento utiliza um controle de aquecedor de temperatura elétrico para converter o plástico em gás bruto, que pode então ser usado em fogões e aquecedores ou, se refinado, aplicado em carros e motos. Dessa forma, a máquina evita a queima do plástico, o que geraria emissões de dióxido de carbono (CO2).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A máquina também tem alta eficiência energética, uma vez que produz quase 1 litro de combustível – gasolina, diesel ou querosene – para cada quilo de plástico, usando apenas 1 kilowatt de energia para a conversão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma cidade onde todo mundo planta, todo mundo colhe e tem uma alimentação saudável

Imagem de destaque

MPF reforça pedido para banir glifosato

Imagem de destaque

Janeiro de 2015 registra recorde de focos de queimadas detectados por satélite

Imagem de destaque

Brasileiro desenvolve sistema natural para tratamento de esgoto


Mas o empresário também pensou que sua máquina poderia ser útil em países em desenvolvimento, como os da África, Filipinas e Ilhas Marshall, e por não ser um equipamento gigantesco, facilmente foi transportado por avião. Ele ensinou a população dessas localidades (especialmente as crianças), como transformar o plástico em combustível, além de alertar para o fato de que o plástico inutilizado não pode ser mais tratado como lixo, e sim como futuro combustível.


Caso seja viável economicamente e venha a ser produzida em escala comercial, essa máquina poderia evitar muitas emissões de CO2, além de permitir a utilização de combustível sem a necessidade de importação.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade