Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Diferença entre Trader e Investidor

05 out 2011 às 19:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste post, vamos falar um pouco sobre a diferença do trader para o investidor e dar uma visão geral para que você entenda a forma que cada um trabalha na bolsa de valores. A palavra trader vem do inglês e significa comerciante ou negociante, ou seja, é aquele que está sempre negociando alguma ação, seja diariamente ou semanalmente. O investidor já é diferente, ele negocia sim, porém ele permanece com a ação durante um tempo muito maior, visando os benefícios dessa ação que seriam:

-Distribuição de juros e dividendos;
-Possível valorização da ação com o tempo, devido o crescimento dos lucros;

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O investidor também tem um prazo para seu investimento, porém esse prazo é muito maior que o prazo do trader. Quando a copa de 2014 foi anunciada que seria no Brasil, muitos investidores já começaram hoje comprando ações de empresas do setor de construção civil, apostando em uma alta nos lucros destas empresas. Se acontecer algum fato relevante do tipo, "a copa não vai mais ser no Brasil", então provavelmente estas ações vão cair muito, pois os investidores vão desistir na hora do seu plano de investimentos e vão liquidar a posição comprada.

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores

O trader pensa diferente. Para o trader, cada oscilação da ação deve ser aproveitada, independente de qualquer notícia, fato relevante, etc. O trader só costuma analisar duas coisas em seu investimento, sendo elas: o gráfico da ação e a sua liquidez. Uma ação sem liquidez não serve muito para um trader, pois ele precisa de garantia que conseguirá sair do trade assim que atingir seu objetivo, e para isso é necessário a liquidez, além disso a análise gráfica funciona mais com ativos que possuem boa liquidez, pois ativos sem muita liquidez podem sofrer influências muito positivas ou negativas, devido as ordens de compra e venda estarem muito abaixo do preço de mercado como de costume.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade