Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Iniciando na bolsa de valores

05 out 2011 às 19:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente costuma dizer que investir na bolsa de valores é o mesmo que colocar seu dinheiro no cassino, jogos de azar, etc. Isso é um mito que acaba afastando muita gente do mercado de ações e nesse post vou explicar pra vocês, que investir na bolsa de valores deve sim ser considerado como uma carreira, porque é uma profissão como outra qualquer e o melhor de tudo, é que você pode realizar esse trabalho em paralelo com alguma outra atividade, pois ser um investidor não requer horas do seu dia, muito menos poderá atrapalhar alguma outra atividade que você já exerça atualmente.

Investir na bolsa de valores não pode ser considerado um jogo de azar por inúmeros motivos, um deles é o fato de existir diversas matérias e teorias capazes de estudar os gráficos das ações e indicar um melhor ponto de compra ou de venda, aumentando assim as chances do investidor vir a ter o lucro desejado, a principal matéria que trata desse assunto é a análise gráfica e hoje em dia existem diversos investidores que fazem operações diárias de compra e venda de ações, na bolsa de valores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra coisa que prova que investir na bolsa de valores é uma coisa séria, é o fato de que o investidor pode acessar determinados dados da empresa, como por exemplo, faturamento, receita líquida, EBITDA, para assim analisar se seu investimento realmente vale a pena e tem chances de crescimento no futuro, esse tipo de estudo é a análise fundamentalista e o investidor costuma analisar muito a empresa, seu setor e suas atividades econômicas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores


Para iniciar os investimentos na bolsa de valores, deve-se inicialmente escolher uma corretora de valores. Hoje em dia no mercado existem várias corretoras, para escolher uma boa corretora deve-se analisar principalmente a qualidade do home broker e também do atendimento ao cliente, por ultimo os preços. O home broker é a ferramenta a qual você enviará ordens de compra e venda para a bolsa de valores, através do seu computador, é muito importante que o home broker de sua corretora seja bom e funcional, caso contrário você poderá ter prejuízos pois se um dia desejar operar e o home broker falhar, poderá perder negócios importantes.


A qualidade do atendimento também é muito importante, embora o melhor atendimento é aquele que não precisamos usar, mas sempre podem ocorrer problemas e nesse caso é primordial ter um atendente pra ajudá-lo em seu problema, certa vez quando contratei a corretora com os melhores preços de corretagem do mercado, precisei de ajuda e o atendimento deixou muito a desejar, só vieram atender meu pedido 2 semanas depois, isso porque fiquei muito no pé também. Isso é um dos motivos que faz com que eu não ligue muito para o preço de corretagem.

Ao iniciar na bolsa de valores, não seja ganancioso, esqueça inicialmente o mercado de opções e se concentre no mercado de ações. Estude muito, análise gráfica, análise fundamentalista e escolha a melhor forma que você achou, para operar. Jamais invista todo seu dinheiro, em uma ação que você não conhece, inicialmente prefira as blue chips, que são as empresas que compõe o Ibovespa. Comece com pouco dinheiro apenas para pegar o jeito, ganhando confiança determine um valor maior para seus investimentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade