Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nosso perfil de investidor muda sempre

21 set 2011 às 09:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os diferentes perfis de investidores. O perfil de investidor serve para analisar diversas coisas como por exemplo, se o investidor aceita altos riscos, para obter altos retornos ou se ele prefere algo menos rentável com muito mais segurança. Um investidor com perfil conservador, é aquele que prefere mais segurança e por conseqüência terá um retorno bem menor, pois no mercado financeiro, o retorno é sempre proporcional ao risco, uma opção por exemplo, varia uns 30% ao dia, significa então que pode tanto subir, quanto cair esses 30%.

Nosso perfil de investidor, sempre muda, alguns já conseguem ter um perfil de investidor pro resto da vida, porém muita gente muda a forma de investir e isso é totalmente normal. Se você antes tinha um perfil de investidor e hoje tem outro, é completamente normal. Se antes você preferia lucros rápidos no curto prazo e hoje prefere lucros pequenos, mas contínuos no longo prazo, também é completamente normal. A verdade é que o mercado financeiro muda o tempo todo, e se nós nunca mudarmos, não iremos conseguir acompanhar o ritmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Se um investidor costuma sempre operar comprado, ele praticamente teve prejuízo em 2011 inteirinho, pois a bolsa foi de 70 mil para 48 mil nesse ano. Se manter firme em um perfil de investidor apenas, pode ser muito prejudicial, temos sempre de estar revendo nossa estratégia, pois ela não é infalível e dependerá do ritmo atual do mercado pra dar certo. Se sua operação der prejuízo, jamais pense que sua estratégia está certa e o mercado está errado em ficar caindo, compensa muito mais mudarmos nossa estratégia, nosso perfil de investidor para se adaptar as novas condições, do que ficar reclamando que a bolsa não para de cair.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade