Acredito que a Glamour limpou a alma de todo jornalista (formado), que se especializou em moda. Ao meu ver o compromisso do jornalismo é reportar, relatar os acontecimentos sociais, no caso da moda, os movimentos sociais são pautas garantidas, quando se sabe observá-los.
O que vi neste vídeo é um público cada vez mais novo e iludido com a instantaneidade da informação de moda. Um martírio de futilidade do qual revistas impressas tentam manter a credibilidade, a atualidade e o mais importante, a novidade.
São somente blogueiros os entrevistas, mas eles não fazem ideia da importância que exercem ao contribuírem na construção cognitiva de quem se deixa iludir pela moda.
"O jornalismo é uma fascinante batalha pela conquista das mentes e corações de seus alvos: leitores, telespectadores ou ouvintes. Uma batalha geralmente sutil e que usa uma arma de aparência inofensiva: a palavra, acrescida, no caso da televisão de imagens. Mas a batalha nem por isso é menos importante do ponto de vista político e social, o que justifica e explica as imensas verbas canalizadas por governos, partidos, empresários e entidades diversas para quem se convencionou chamar veículos de comunicação de massa". ROSSI, 2005.
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