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Conheça algumas marcas autorais de Curitiba

11 nov 2015 às 11:40
- Foto: Reprodução
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Entre os 30 estilistas que se apresentaram no evento multicultural LABmoda, (CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO AQUI) destaque para:


JACU

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Criada em 2014 pelos sócios Edson de Medeiros e Robson Dalazen, a jovem marca curitibana é ousada até no nome – afinal, "jacu" é sinônimo de brega, cafona, o que também remete a algo regional, da terra. O desejo da marca é levar ao público as referências que nos cercam. A confecção é orientada pela valorização do mercado nacional e pela criação completa – do computador às mãos das costureiras. Nesse verão a marca apresenta uma parceria com a tradicional Bala de Banana Antonina, apresentando uma estamparia inspirada no litoral paranaense.

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Foto: Reprodução
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JAPONIQUE


A marca nasceu do desejo comum da designer Jana Tahira e da estilista uruguaia Agustina Comas em criar uma moda com inspiração japonesa tanto estética, quanto conceitualmente. A marca está fincada em dois pilares: o conceito hafu (half, em japonês) que remete à mistura das culturas oriental e ocidental, e o mottainai, que pode ser traduzido como não-desperdício. É o respeito à essência das coisas, evitando desperdícios de qualquer natureza, seja material, emocional e até espiritual. A Japonique preza pela sustentabilidade na moda e desperdício zero na cadeia produtiva, e seus kimonos são uma celebração ao Brasil, um país genuinamente mestiço.

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Foto: Divulgação
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KRUZIN


Alessandra Gold é empresária, consultora de moda e designer internacional. Natural de Curitiba, é radicada nos Estados Unidos, e reside em Miami. Alessandra Gold conquistou o mundo da moda com sua marca de tênis, a KRUZIN Footwear, e tem seu nome reconhecido e respeitado sendo uma das poucas mulheres no mundo a ter uma marca própria de tênis, num mercado liderado pela figura masculina. Com lojas e representações em vários lugares do mundo, principalmente na Ásia, o estilo único, ousado e irreverente da designer chama a atenção da imprensa e dos editorias de moda como Vogue, New York Post, Nylon, Footwear News, etc. Em apenas três anos de trajetória, a KRUZIN conseguiu tornar-se uma ponte internacional para a arte, cultura, estilo de vida e moda com peças autênticas, design irreverente e estamparia exclusiva.


Foto: Divulgação
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NOIGA


Um TCC pode ser um marco na vida. Mas, para além do esforço acadêmico, o projeto de Evelyne Pretti mudou a sua vida e de sua amiga, Renata Trevisan. Com a parceria estreitada, o que seria a conclusão do curso de Evelyne, acabou virando a marca Noiga. Vanguarda no Brasil, a marca desenvolve acessórios de moda utilizando a impressão 3D como principal recurso para a produção de suas peças. Não apenas no design, as amigas querem inovar no método de produção e consumo brasileiro, com a criação de acessórios do futuro para o momento presente.

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Foto: Divulgação
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PINE AX


Apaixonada pelo handmade, a idealizadora da marca e leatherworker Juliane Machado Pinheiro criou a Pine AX com o desejo de projetar, produzir e oferecer bolsas de couro exclusivas, feitas uma a uma e com um alto padrão de qualidade. Em seu processo de produção, utiliza máquinas de costura vintage, uma opção que vai além do encantamento provocado pelo design e diz respeito ao resgate de ferramentas de trabalhos que têm história e ao conceito da reutilização. Assim, a marca oferece um produto único e que resiste ao teste do tempo e da sazonalidade da moda.



COMAS


Criada pela estilista uruguaia Agustina Comas, a marca produz peças através da técnica de "upcycling", processo pelo qual produtos descartados são recuperados, transformados e re-colocados no mercado. Sua matéria-prima são as camisas masculinas, selecionadas pelo seu potencial de transformação. Durabilidade, estilo clássico, simplicidade e design atemporal caracterizam os produtos da Comas. O mix de produtos da grife inclui camisas femininas, saias, chemises e vestidos.


Foto: Reprodução
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CHAOUICHE


Depois de participar do quadro "Como Manda o Figurino", do programa Fantástico, Rafael Chaouiche dedicou-se à produção de figurinos de espetáculos musicais, campanhas, editoriais e desfiles, mas sempre projetando a abertura da sua marca, que leva o próprio sobrenome do estilista. Com o propósito de criar o belo, fazendo sua moda-arte associada à técnica e seu vasto conhecimento, o talentoso Chaouiche lança-se no mercado e tem o final do ano de 2015 como um grande começo.

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