Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Plus Size entrará na Norma Brasileira Feminina de Vestibilidade

03 nov 2015 às 20:15
Fluvia Lacerda é considerada a Gisele Bündchen plus size de tanto sucesso que faz.Ela tem 109 cm de busto, 88 cm de cintura e 121 cm de quadril. - Foto: Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há cerca de três anos em preparação, a Norma Feminina de Vestibilidade está na fase de finalização e entrará em consulta pública em janeiro/2016. Os últimos acréscimos dessa Norma foram as medidas de referência para tamanhos popularmente chamados de Plus Size (GG, EG, XG e XGG).


O conteúdo está sendo elaborado por uma comissão de estudos do Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17), formado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), pelo SENAI CETIQT/RJ, SENAI Têxtil e Vestuário/SP, por outras entidades do setor, por blogs/sites que discutem a moda plus size, confecções, varejo de vestuário e empresas ligadas à modelagem, dentre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Norma trata, essencialmente, da designação de tamanho de vestuário. Seu principal objetivo é o estabelecimento de um sistema que indique, de maneira simples, o tamanho do corpo feminino em que uma peça de vestuário deve servir exatamente, isto é sua vestibilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Fashion Home

Imagem de destaque

Exclusiva na Oäze

Imagem de destaque

Entrevista no Lente Aberta da Multitv Cidades

Imagem de destaque

Comprar ou não comprar na Forever 21; Eis a questão


O sistema:


Será baseado nas medidas do corpo e não nas medidas da roupa. As medidas que entrarão em consulta pública em janeiro foram resultantes de medições feitas em Body Scanner com voluntárias e medidas trazidas por empresas de confecção e varejo que atuam nesse segmento. As medições de voluntárias continuarão até final de fevereiro (quando termina o prazo de consulta pública) para confirmar as medidas, ou alterar algum parâmetro, antes que a Norma seja oficialmente publicada.

Moda em Londrina
Facebook: Moda Londrinense
Instagram: @modaemlondrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade