Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Atividade física como tratamento para hipertensão.

17 nov 2009 às 21:59
Continua depois da publicidade

O indivíduo é considerado hipertenso quando possui a pressão arterial acima ou igual a 140 mmHg de pressão arterial sistólica e 90 mmHg para a pressão arterial diastólica. Estudos mostram que 20% da população acima dos 18 anos apresentam hipertensão arterial.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Dentre os tratamentos para hipertensão, está a atividade física. Diversos estudos têm demonstrado que a atividade física trás muitos benefícios para hipertensos, pois mantêm uma diminuição da pressão arterial por até 24 horas após o exercício.

Continua depois da publicidade


A prática regular de exercícios físicos resulta em importantes adaptações do sistema nervoso autônomo e o sistema cardiovascular, atuando diretamente na prevenção e no tratamento de diversas patologias, entre elas a hipertensão arterial.


Para que o exercício traga benefícios ao hipertenso é preciso respeitar o tipo do exercício, a intensidade, a freqüência e a duração do exercício.

Continua depois da publicidade


É muito importante uma avaliação médica para determinar o estágio de hipertensão da pessoa, alem de ter um acompanhamento do profissional de educação física, que irá determinar o exercício mais adequado levando em conta a sua medicação. O tipo de medicamento utilizado é extremamente importante para a determinação de qual atividade física será prescrita.

MOVIMENTE-SE!


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade