Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Rosa, sempre clássica

31 dez 1969 às 21:33
Rosa Passos: pioneira no formato compact disc - Ana Oliveira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pra começar, dois pontos a serem comentados (não necessariamente na mesma ordem): primeiro, Rosa Passos, como a voz mais bela da música brasileira, consegue interpretar clássicos do cancioneiro popular sem ser piegas; segundo, foi ela a primeira cantora brasileira a ser lançada exclusivamente no formato Compac Disc, com "Curare".
O álbum, o segundo de sua carreira, foi apresentado originalmente em 1991, e agora relançado pela Deck Disc, aproveitando a bela participação da artista no Tim Festival 2008, além de uma homenagem ao cinqüentenário da Bossa Nova - uma vez que o repertório do CD aproximou definitivamente a artista do gênero musical.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais consagrada lá fora que no Brasil (aliás, lamentavelmente como fatia considerável dos bons artistas nacionais), Rosa Passos soa contemporânea em todas as canções nas quais empresta a voz. No caso de "Curare", "Dindi" (Tom Jobim / Aloysio de Oliveira); "Coisa mais linda" (Carlos Lyra / Vinícius de Moraes); "A felicidade" e "Só danço samba" (ambas parcerias de Tom Jobim e Vinícius de Moraes), só para citar algumas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rosa, sempre clássica

Imagem de destaque

Zélia Duncan encerra turnê de "Pré-Pós-Tudo..."


Ao abrir o envelope da gravadora, a feliz surpresa de ver um CD de Rosa Passos automaticamente me remeteu a quem me apresentou Rosinha: Ju, meu querido amigo, que até recebeu flores da artista no palco em Curitiba. Isso é para a nobreza, né, Ju? Para você, um pouco de Rosinha como minha gratidão:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade