Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Verão, liquidações e goma de mascar

08 fev 2010 às 20:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Goma de mascar
Matéria publicada hoje na Folha de Londrina mostra: goma de mascar faz bem à saúde bucal. Pesquisa feita na Hungria mostra que o uso da goma depois das refeições, por 20 minutos, três vezes ao dia, reduz 38,7% a ocorrência de cáries.
Quando a gente se alimenta, o meio bucal fica ácido e isso destrói os minerais dos dentes, principalmente o cálcio. O resultado são dentes mais suscetíveis às cáries.
O benefício da goma é estimular a salivação, o que reequilibra o pH da boca, deixando-a menos ácida e menos propensa à ação das bactérias.
Vale lembrar que o ideal é usar a goma de mascar sem açúcar e que ela não substitui o básico, a higienização dos dentes com fio dental e escovação.
O que é bom é que se você já gostava, agora pode mascar a goma sem culpa....

Liquidações
O último final de semana em Londrina foi de liquidações, com promessa de descontos de até 70% - uma tentação para quem adora uma comprinha. Mas também pode servir à reflexão: será que a gente não compra demais?
Não resistir às compras pode ser sinal de compulsão, doença emocional, que compromete também a saúde financeira.
Para diferenciar o que é saudável do que não é, fique atento a alguns sinais, como ter prazer em comprar, mas sem que aquilo seja algo que você não vive sem, tendo ou não dinheiro.
Quando a pessoa age sem reflexão, é escrava de um vício. Saber postergar o prazer é maturidade emocional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Verão
O verão pede comidas leves e muito líquido, e um sorvete cai muito bem com todo esse calor, não? Mas, o melhor é escolher as opções mais saudáveis, que não vão "pesar" na estética.
No Rio, a "moda" é o frozen yogurt, sorvete feito de iogurte, em dois sabores, natural e chá verde. Aí, é só escolher a cobertura, que é das mais saudáveis: manga, kiwi, abacaxi, morango ou até lichia. É a fruta mesmo, picada e bem madura, saborosíssima. A mistura é deliciosa e leve. Pode ser encontrada nas melhores sorveterias do Leblon, Ipanema ou Copa... (uma boa desculpa para viajar...)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade