Está ganhando contornos de final de campeonato de futebol muito importante, a última semana de confinamento na casa mais vigiada do Brasil. E o paredão de ontem, que eliminou a baiana Anamara, teve reviravoltas nos sites que acompanhavam a votação e levou mais tensão aos participantes.
O jogo está muito claro, sem papas na língua, nem meias palavras. E parece que ganhou contornos ideológicos, com essa questão da diversidade, dos ataques entre Dicésar e Dourado. Hoje uma amiga me perguntou onde está a mobilização da comunidade gay, argumentando que quem tirou Anamara do BBB10 foi a torcida do Dourado. Lembrei-a que, de acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde, cerca de 10% da população é gay. E quem nem todos eles, com certeza, torcem pelo londrinense. Em números absolutos, a vantagem do Dourado é muito maior.
Ontem, logo após a saída da baiana, houve um efusivo bate-boca entre os dois. Dependendo da forma como a edição explorar o embate, imagino que Dicésar saia fortalecido. Se nem ele, nem Fernanda ganharem a prova do líder, os dois estarão no próximo paredão. E daí acho que ficam Dicésar, Lia, Dourado e Cadu para domingo e há uma grande chance da final ser entre Cadu, Dourado e Dicésar. A conferir e votar por aquele que é mais gente que troglodita.